Estudar faz toda a diferença no seu futuro profissional!

20/09/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Concluir o Kumon pode ser descrito como uma jornada. Há, no caminho, momentos de imensa satisfação, alegria, orgulho e o prazer da descoberta, que acompanham os alunos pela vida toda. Mas também há momentos difíceis, em que alguns pensam em desistir. Nestas horas, é importante lembrar que os conhecimentos adquiridos no Kumon farão toda a diferença no futuro pessoal e profissional. E isso não vale só para as crianças!

Aqui no Kumon, nós valorizamos muito o conhecimento e o aprendizado constante. Por isso mesmo, os colaboradores são incentivados a cursar as matérias, seja solicitando o material para estudar de forma autoinstrutiva, ou por meio de um subsídio para que frequentem uma unidade.

É o caso de Patricia Froitzheim, 37, analista de Recursos Humanos no Setor de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Kumon. Ela é aluna concluinte de Português e Inglês, e está nos estágios finais de Matemática.


Patricia Froitzheim, colaboradora e aluna do Kumon. 


“O Kumon de Português é fantástico porque desenvolve a capacidade de leitura crítica. Então, à medida que o material ficava mais desafiador, eu precisava fazer relações entre textos, e isto faz com que você amplie a sua visão quando precisa escrever algo mais elaborado. Isto ajuda em todos os aspectos, seja com a ampliação do vocabulário, síntese dos textos ou quando é preciso organizar ideias para elaborar um treinamento, por exemplo.”  


 


Vivenciando o dia a dia de uma unidade


No início, Patricia solicitava os materiais didáticos e estudava por autoinstrução, nos 30 minutos diários que a empresa concede para este fim. Porém, quando percebeu que estava avançando e os materiais estavam ficando mais trabalhosos e desafiadores, ela resolveu se matricular em uma unidade. Entre as maiores vantagens, segundo ela, está o apoio da orientadora, que a incentivou a concluir o Kumon.

“Eu combinava com a minha orientadora as metas e o mês de conclusão e me empenhava bastante para isso. O comprometimento com alguém que incentiva e está ao seu lado dando apoio, mesmo quando a rotina está apertada, foi fundamental pra mim.” Patricia Froitzheim. 

 

Ao estudar em uma unidade, Patricia preocupava-se mais com o tempo de resolução das tarefas, com o número de folhas e consultava os manuais para saber se estava no “ponto ideal”, pois é assim que os colaboradores desejam que os alunos estudem. Ela acredita que conhecer o método profundamente, como aluna, é algo muito importante, pois isto a ajuda em suas atividades e na busca pelo resultado final que é o objetivo de todos na empresa: o desenvolvimento dos alunos do Kumon.

 

Benefícios para a vida pessoal e profissional

Após estudar os estágios avançados do Kumon de Inglês, com textos originais de obras literárias, Patricia sentiu-se muito desafiada com o vocabulário tão robusto, e concluir o curso foi uma grande conquista para ela. Isto a motivou a querer concluir outras disciplinas. 

Assim, Patricia matriculou-se em uma unidade e deu continuidade ao curso de Português. Além do desenvolvimento que alcançou na disciplina, enriquecendo seu vocabulário e capacidade interpretativa, a colaboradora também considera importantes o hábito de estudos e comprometimento conquistados com o método, que a auxiliam enormemente em seu dia a dia na empresa.

“O material do Kumon não nos permite respostas sem empenho ou dedicação. São sempre respostas elaboradas que nos fazem pensar, e levo isso para as minhas atividades, buscando sempre fazê-las dando o meu melhor e de forma completa.” Patricia Froitzheim.

 

QUER SER ALUNO KUMON? ESTAMOS COM MATRÍCULAS ABERTAS! 


Tags: kumon, matemática, método, aprendizado, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.