Concluir o Kumon pode ser descrito como uma jornada. Há, no caminho, momentos de imensa satisfação, alegria, orgulho e o prazer da descoberta, que acompanham os alunos pela vida toda. Mas também há momentos difíceis, em que alguns pensam em desistir. Nestas horas, é importante lembrar que os conhecimentos adquiridos no Kumon farão toda a diferença no futuro pessoal e profissional. E isso não vale só para as crianças!
Aqui no Kumon, nós valorizamos muito o conhecimento e o aprendizado constante. Por isso mesmo, os colaboradores são incentivados a cursar as matérias, seja solicitando o material para estudar de forma autoinstrutiva, ou por meio de um subsídio para que frequentem uma unidade.
É o caso de Patricia Froitzheim, 37, analista de Recursos Humanos no Setor de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Kumon. Ela é aluna concluinte de Português e Inglês, e está nos estágios finais de Matemática.
“O Kumon de Português é fantástico porque desenvolve a capacidade de leitura crítica. Então, à medida que o material ficava mais desafiador, eu precisava fazer relações entre textos, e isto faz com que você amplie a sua visão quando precisa escrever algo mais elaborado. Isto ajuda em todos os aspectos, seja com a ampliação do vocabulário, síntese dos textos ou quando é preciso organizar ideias para elaborar um treinamento, por exemplo.”
Vivenciando o dia a dia de uma unidade
No início, Patricia solicitava os materiais didáticos e estudava por autoinstrução, nos 30 minutos diários que a empresa concede para este fim. Porém, quando percebeu que estava avançando e os materiais estavam ficando mais trabalhosos e desafiadores, ela resolveu se matricular em uma unidade. Entre as maiores vantagens, segundo ela, está o apoio da orientadora, que a incentivou a concluir o Kumon.
“Eu combinava com a minha orientadora as metas e o mês de conclusão e me empenhava bastante para isso. O comprometimento com alguém que incentiva e está ao seu lado dando apoio, mesmo quando a rotina está apertada, foi fundamental pra mim.” Patricia Froitzheim.
Ao estudar em uma unidade, Patricia preocupava-se mais com o tempo de resolução das tarefas, com o número de folhas e consultava os manuais para saber se estava no “ponto ideal”, pois é assim que os colaboradores desejam que os alunos estudem. Ela acredita que conhecer o método profundamente, como aluna, é algo muito importante, pois isto a ajuda em suas atividades e na busca pelo resultado final que é o objetivo de todos na empresa: o desenvolvimento dos alunos do Kumon.
Benefícios para a vida pessoal e profissional
Após estudar os estágios avançados do Kumon de Inglês, com textos originais de obras literárias, Patricia sentiu-se muito desafiada com o vocabulário tão robusto, e concluir o curso foi uma grande conquista para ela. Isto a motivou a querer concluir outras disciplinas.
Assim, Patricia matriculou-se em uma unidade e deu continuidade ao curso de Língua Portuguesa. Além do desenvolvimento que alcançou na disciplina, enriquecendo seu vocabulário e capacidade interpretativa, a colaboradora também considera importantes o hábito de estudos e comprometimento conquistados com o método, que a auxiliam enormemente em seu dia a dia na empresa.
“O material do Kumon não nos permite respostas sem empenho ou dedicação. São sempre respostas elaboradas que nos fazem pensar, e levo isso para as minhas atividades, buscando sempre fazê-las dando o meu melhor e de forma completa.” Patricia Froitzheim.
QUER SER ALUNO KUMON? ESTAMOS COM MATRÍCULAS ABERTAS!