É hora de investir em uma microfranquia?

27/08/2020
Compartilhe:

O setor de franquias não para de crescer, e ano a ano mostra-se uma ótima alternativa para quem deseja empreender. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) comprovam a força do modelo, que atrai cada vez mais pessoas interessadas em ter o próprio negócio. No caso de uma microfranquia, como o Kumon, o baixo investimento inicial e a possibilidade de retorno financeiro a médio prazo são características que tornam a escolha ainda mais interessante. 

Jaqueline Maria de Lima, Coordenadora de Expansão do Kumon, explica que, em um momento de crise como o atual, investir em uma microfranquia pode trazer mais tranquilidade para o franqueado. Além disso, escolher um modelo de fácil implantação, como o método Kumon, é um ponto importante e que facilita o crescimento da franquia.


SEJA UM FRANQUEADO KUMON


Uma marca sólida e forte no mundo todo 


De acordo com o ranking da ABF, o Kumon já ocupa a 8ª posição em quantidade de franquias no país, e destaca-se como a maior rede de educação do Brasil. Em 2019, a marca também foi eleita pela 4ª vez a melhor microfranquia do Brasil e, neste ano, o Kumon recebeu, pela primeira vez, o Certificado de Franquia Internacional, na categoria mega. Trata-se de grandes conquistas para a rede, que mais uma vez prova o valor de sua marca. 

A empresa possui quase 65 anos de mercado e está presente em mais de 50 países no mundo. Somente no Brasil, já são mais de 40 anos de atuação e mais de 1.500 franquias. 

Entre as vantagens, estão o método exclusivo de estudo individualizado e um modelo de negócio acessível tanto do ponto de vista financeiro como do ponto de vista de quem pode ser o franqueado, pois não é condição ter experiência anterior na área de educação. 

Além disso, o Kumon oferece suporte constante ao novo franqueado, desde o processo seletivo e escolha do melhor local para implantação, até a efetiva abertura da franquia. Depois disso, o franqueado pode contar com o apoio de um coordenador regional, que também contribuirá para o acompanhamento dos alunos e do dia a dia da unidade, ajudando a projetar o crescimento do negócio.

O suporte constante, a oportunidade de desenvolver os alunos por meio da educação, trabalhar com uma marca conhecida e que tem resultados altamente comprovados por meio dos seus alunos atuantes na sociedade, além, é claro, de poder sentir a satisfação pessoal com o seu trabalho, são apenas alguns dos pontos que contribuem para tornar o Kumon uma franquia sólida e segura.

Outro ponto de grande destaque é que o Estudo no Lar sempre fez parte da essência do método Kumon, desde a sua criação. Tornar o aluno capaz de se desenvolver também no estudo em casa é uma das premissas do método, e algo que muitos pais estão precisando no momento.

"O cenário da educação está precisando cada vez mais de modelos que desenvolvam nossas crianças com autonomia e concentração, e este é exatamente o trabalho que realizamos com nossos alunos nas unidades. É muito comum, em nossa rede, ouvirmos dos franqueados o quanto se sentem felizes por trabalhar com o Kumon. Poder trabalhar com algo que traz tanta alegria e satisfação, que é ajudar no desenvolvimento dos outros, realmente não tem preço. ” Jaqueline, Coordenadora de Expansão do Kumon.


Sonha em empreender? 

Invista a na melhor franquia de educação do Brasil. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.