Dicas para aprender um novo idioma com mais facilidade

10/12/2019
Compartilhe:

Dominar várias línguas é fundamental para a trajetória acadêmica e o futuro profissional da criança. Com essa habilidade, ela conseguirá ler obras complexas na versão original, entenderá músicas, filmes e séries e poderá interagir espontaneamente com pessoas de outros países. 

Com dedicação e com o método de estudo ideal, esse processo pode ser leve e prazeroso. Confira as dicas de Aline Carvalho, do Setor de Inglês do Kumon, para aprender um idioma com mais facilidade. 

     1. Ouça e veja com atenção

Inicialmente, expressões ditas em outra língua soam indecifráveis. Para desvendar o que está sendo falado, é preciso se acostumar com os sons das palavras. Desse modo, assimilamos a pronúncia e associamos o termo aos seres ou objetos. “Ao repetir uma expressão várias vezes pensando na imagem que ela representa, você estará treinando para memorizar diretamente no idioma”, explica Aline.

     2. Repita em voz alta

Essa atividade é importante para incorporar o vocabulário naturalmente e para identificar possíveis erros na dicção ou na construção das frases. Também ajuda a desenvolver aptidões interpessoais, imprescindíveis para se comunicar em outra língua. 

     3. Evite traduções

Avançando gradualmente, das palavras pequenas até os parágrafos complexos, você progredirá sem precisar de traduções. “A tradução literal, além de desnecessária, dificulta a aprendizagem e gera erros na construção de frases, uma vez que a estrutura frasal é diferente em cada idioma”, comenta Aline.

     4. Estude um pouco por dia

Praticar diariamente com disciplina e concentração é mais produtivo do que estudar muitas horas em um único dia e depois demorar para retomar os conteúdos. Assim, você não se sobrecarrega, percebe seus avanços com clareza e se sente motivado a continuar aprendendo.

     5. Valorize os pequenos avanços

Assimilar uma nova língua é um processo de tentativas e erros. Para controlar a ansiedade e manter o interesse, Aline recomenda traçar metas diárias e valorizar todos os pequenos acertos. 

Os idiomas estrangeiros no Kumon

Além dos materiais didáticos de Matemática e Português, o Kumon em suas franquias de cursos de idiomas, oferece cursos de Inglês e Japonês, nos quais são trabalhados o vocabulário, o domínio das estruturas da língua e a fluência na leitura.

Os alunos contam com áudios gravados por falantes nativos e com atividades compreensíveis e intuitivas. Dessa forma, avançam sozinhos, adquirindo autonomia nos estudos e ampliando seus horizontes culturais. 

Para saber mais sobre o Kumon de Inglês, clique aqui. Já para conhecer melhor o Kumon de Japonês, visite esta página.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: dicas, inglês, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.