Leonardo tem 4 anos e está em processo de alfabetização. Porém, justamente nesta fase tão importante para a criança, as aulas da escolinha precisaram ser suspensas devido ao distanciamento social.
A mãe dele, Evelânia, já conhece o Kumon há bastante tempo, já que André, irmão de Leonardo, faz Kumon de Português, Matemática e Inglês. Familiarizados com a eficácia do método e impulsionados pelo contexto de pandemia, os pais decidiram matricular Leonardo em uma unidade. Mesmo durante o distanciamento, é possível fazer a matrícula e aproveitar todos os benefícios do Estudo no Lar de forma individualizada promovido pelo método.
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ.
A mãe conta que, antes de começar no Kumon, Leonardo não sabia algumas letras do alfabeto nem a ordem delas. Após ter sido matriculado em julho, seu desenvolvimento está sendo muito rápido. Segundo Evelânia, depois de apenas alguns dias fazendo Kumon de Português ele já sabe as letras, a ordem delas, consegue associar figuras e ler algumas palavras.
A mãe cita três fatores que têm contribuído ativamente para o sucesso nos estudos:
- 1. Acompanhamento e orientação individualizada. Duas vezes por semana, a orientadora conversa com Leonardo por videochamada e o orienta nos estudos;
- 2. O material didático é interessante, e seu formato simples e lúdico ajuda a fixar a atenção da criança na tarefa;
- 3. A família criou uma rotina de estudos, o que facilita o aprendizado. Segundo a mãe, Leonardo gosta das atividades e está se adaptando de forma surpreendente.
Evelânia afirma que ficou muito surpresa com a evolução do filho em tão pouco tempo. Ela diz que a evolução de Leonardo é visível e ele já consegue até montar algumas palavras sozinho.
“É possível se desenvolver em casa com a ajuda do Kumon. A unidade onde Leonardo estuda possui uma equipe de ensino que é extremamente comprometida com seus alunos.” Evelânia, mãe de alunos do Kumon.
Disciplina, responsabilidade e resultados além dos esperados
O irmão de Leonardo, André, tem 13 anos e faz Matemática, Português e Inglês no Kumon. Durante o distanciamento social ele continua se desenvolvendo, sem nenhuma dificuldade, e mantém a mesma rotina de estudos que tinha antes da pandemia.
Apesar de lidar com o Estudo no Lar com o mesmo comprometimento de sempre, a mãe comenta que a maior dificuldade tem sido a saudade de conviver com os colegas e amigos.
André foi matriculado no Kumon para melhorar seu desenvolvimento em Matemática na escola. Diante dos resultados obtidos, os pais decidiram matriculá-lo também em Inglês e Português. Evelânia conta que, após iniciar no Kumon, o filho aprendeu a estudar, criando uma rotina de estudos, ficou disciplinado, passou a fazer as atividades com segurança e, o mais importante, aprendeu a confiar em si mesmo.