Descubra como Sandra Kamei abriu sua franquia

22/01/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A preocupação de uma mãe com seus filhos é capaz de causar uma revolução. No caso de Sandra Kamei, seus esforços não mudaram apenas o rumo da própria família, mas até hoje fazem diferença no dia a dia de centenas de crianças. Quando matriculou a filha Fernanda no Kumon, talvez nem mesmo ela soubesse que os quatro filhos acabariam fazendo do método uma filosofia de vida. Todos estudaram pelo Kumon e, hoje, colhem os frutos do que aprenderam. Além disso, Cláudia e Cristina decidiram seguir o caminho da mãe, tornando-se também orientadoras do método. 

 

“O Kumon é um método que visa a educação no lar. Ele nasceu do amor de um pai para ajudar o filho. Então podemos dizer que, depois dos pais, é o Kumon que cuida dos filhos! Não é esse o desejo de todas as mães?” Sandra kamei

 

O Kumon entrou na vida de Sandra e sua família quando Fernanda tinha 6 anos e estava apresentando dificuldades no aprendizado, principalmente, em relação à escrita e à leitura. Foi então que, por meio de um folheto, Sandra ficou sabendo que o Kumon poderia ajudar e matriculou a filha em uma unidade. O desenvolvimento de Fernanda foi surpreendente! Não levou muito tempo até que Sandra fosse chamada na escola, pois todos queriam saber o que ela havia feito para que a filha melhorasse tanto em tão pouco tempo. Os resultados foram tão efetivos que a mãe decidiu matricular as outras duas filhas e, aos 3 anos de idade, o filho mais novo, Felipe.

 

Sandra conta que tinha vontade de voltar a estudar, e aproveitou que levava Felipe à unidade para também se matricular no Kumon. Depois de algum tempo estudando, ela foi convidada a trabalhar na unidade. Sandra se apaixonou pelo método e, como era de se esperar, resolveu abrir o próprio negócio. Orientadora há mais de 30 anos, ela acredita que o Kumon é educação para a vida, e abriu os horizontes para toda a sua família.


 Um método que faz toda a diferença

 Sandra decidiu abrir a própria unidade em 1991. Ela diz que na época morava em uma região em que grande parte dos moradores eram funcionários da mesma empresa. Ela costumava indicar o Kumon para aqueles que tinham filhos, e logo começou a pensar na possibilidade de abrir uma unidade e proporcionar a outras crianças os mesmos benefícios e alegrias que o método havia trazido aos seus filhos.

 

“Em primeiro lugar, pensei que poderia me tornar orientadora dos meus próprios filhos e poderia ajudar mais pessoas com o Kumon. E, enfim, poderia abrir meu próprio negócio com um horário flexível, tendo tempo para cuidar da casa e do marido. Não poderia ter sido melhor!” Sandra

 

Sandra acredita muito na força dos alunos e faz de tudo para desenvolver o potencial deles, levando em conta o sentimento de cada um. Segundo ela, o Kumon é um método que se ajusta a pessoas de todas as capacidades, e que pode fazer toda a diferença na vida de alguém. Com o exemplo da família de Sandra, é impossível não concordar!


Quer saber mais? Clique aqui e confira mais histórias da Família Kamei.


Abra sua unidade aqui

Tags: franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade