Descubra como o Kumon tem ajudado o Pietro no distanciamento social

04/05/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Em seus livros, o Professor Toru Kumon afirma que o desenvolvimento intelectual do ser humano é acentuadamente maior na infância. Ele comprovou este fato pessoalmente nas unidades do Kumon, onde os alunos que começaram a estudar pelo método na pré-escola ou no início do Ensino Fundamental apresentaram uma maior expansão da capacidade de estudo.

Pietro Segala, 22 anos, foi aluno do Kumon desde os dois anos de idade e é a prova de que o Professor tinha razão. Concluinte do Kumon de Português e Inglês, o estudante do último ano de Direito na PUC/RS, acredita que a filosofia de aprendizado autodidata é um dos grandes benefícios do Kumon, pois o método possibilita que cada um aprenda no seu próprio ritmo. Assim, o aluno não fica refém do ritmo da turma inteira, como geralmente ocorre no método de ensino tradicional.


Conhecimento para a vida toda

 

Pietro destaca que o método sempre foi de extrema importância em sua vida, mas foi durante o distanciamento social que os ensinamentos do Kumon tornaram-se ainda mais relevantes. 


"É preciso ser disciplinado para conseguir estudar sozinho, em casa, a autogestão dos conteúdos é um desafio que eu consigo gerenciar com maior facilidade, porque aprendi a estudar por conta própria, respeitando o meu tempo e ritmo". Pietro Segala.


A necessidade do estudo remoto, algo novo ocasionado pela crise, fez com que a sua Universidade criasse várias atividades à distância para manter os estudantes conectados e foi necessário que Pietro conseguisse se organizar para manter os estudo em dia.

O aluno acredita que o raciocínio lógico desenvolvido durante anos fazendo kumon faz com ele aprenda o conteúdo com muito mais facilidade hoje, além de ajudá-lo na redação de textos, uma atividade de grande importância na área profissional que ele escolheu. Pietro citou também a autonomia nos estudos como sendo um dos grandes benefícios do método kumon.


"Sou mais confiante e capaz de enfrentar esse novo cenário, mantendo a rotina de aprendizado em dia, porque aprendi a ter organização e planejamento". Pietro Segala


Aluno desde os 2 anos de idade

 

Pietro começou desde cedo no Kumon, porque seu pai, Julio, é colaborador da empresa e acredita muito na filosofia do método. Orgulhoso, Julio conta que, no segundo semestre do curso de Direito, o filho começou a fazer estágio na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e teve um desempenho que chamou a atenção de seus supervisores. Segundo ele, os Defensores ficaram admirados com a capacidade de Pietro de se expressar e com o alto nível de escrita. O pai considera que estas capacidades foram desenvolvidas pelo Kumon. 


Pietro foi aprovado para um concorrido intercâmbio em Parma, na Itália. O conhecimento adquirido no Kumon de Inglês foi fundamental para esta conquista, além de outras habilidades exigidas na prova de admissão que ele desenvolveu ao longo dos anos em que fez o Kumon de Matemática e de Português. 


“O curso de Inglês do Kumon me forneceu o conhecimento necessário para que eu pudesse concorrer para uma vaga na Mobilidade Acadêmica na minha Universidade. Com a proficiência na língua inglesa, terei a oportunidade de passar um semestre estudando na Universidade de Parma, na Itália.” Pietro Segala


A história de Pietro com o Kumon é inspiradora, não é mesmo? Venha para o kumon hoje mesmo. Para mais informações, clique aqui.

 

 

Tags: kumon, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade