O recifense Alan, de 7 anos, é uma daquelas crianças que adoram ir para a escola. A mãe do menino, Elma, conta que ele mesmo se arrumava, aguardando o momento de encontrar os amigos e fazer as atividades do colégio.
Curioso, carismático e comunicativo, Alan sempre gostou de estudar e aprendeu a ler sozinho, aos 3 anos. Porém, quando tinha 5 anos, ele começou a ficar estranhamente desmotivado. Não queria mais ir para a escola nem se interessava pelos livros, que até então amava.
O que poderia estar acontecendo?
Níveis de aprendizado diferentes
Elma procurou o colégio para tentar entender o que havia acontecido com Alan. Juntos, eles descobriram que os amigos do menino ainda não sabiam ler. Como Alan queria ficar junto dos colegas, estava tentando acompanhar o ritmo de aprendizado deles.
Esse é exatamente o tipo de situação que o Kumon trabalha, focando nas características próprias de cada aluno. O método parecia a solução ideal para que o menino não perdesse a motivação pelos estudos. Elma procurou conhecer uma unidade e logo matriculou o filho.
"Foi quando pesquisei e vi que o Kumon era um método que tinha história, de origem familiar, com propósito bem definido e que poderia ajudá-lo a voltar a se motivar e continuar a aprender." Elma