Se há algo que todos os pais adoram é acompanhar o momento em que seus filhos descobrem a leitura e a escrita. Porém, não existe um momento exato para isso acontecer. Algumas crianças são alfabetizadas antes, outras, um pouco depois, de acordo com o ritmo de cada uma. É assim, respeitando as características do aluno, que o método Kumon de Português trabalha. No caso da aluna Beatriz Barbosa de Morais, de 3 anos, os pais sentiram uma diferença enorme apenas alguns meses após a matrícula da filha. Quer saber como o Kumon pode ajudar o seu filho a descobrir o mundo mágico das palavras?
Concentração, coordenação motora, memória e vocabulário
Independentemente da matéria escolhida, o estudo pelo método Kumon é responsável por mudanças significativas no comportamento das crianças.
Depois de apenas alguns meses estudando Português, Beatriz já compreende que precisa fazer as tarefas antes de brincar ou de assistir aos vídeos de que gosta. Segundo os pais da menina, a concentração e a postura dela diante dos estudos evoluem a cada dia – característica importante para seguir e ter prazer em aprender mais.
Nos materiais de coordenação motora, Beatriz segura o lápis da forma correta e faz as tarefas com capricho. Além disso, ela desenvolveu muito bem sua capacidade de memória, trabalhando um importante processo para o início da alfabetização. Isso a ajudou a aumentar consideravelmente seu vocabulário e, com apenas 3 anos, já conseguir juntar sílabas e ler pequenas palavras.