De mãe para filho

31/12/2016
Compartilhe:

O método Kumon está presente no Brasil há 40 anos! Você tem ideia de quantos alunos já estudaram pelo método em todo este tempo? Mais de 2 milhões! Entre eles, a Priscila, que fez Kumon de Matemática dos 8 aos 17 anos. Hoje seu filho Pedro estuda pelo método, pois Priscila acredita que, por meio do estudo no Kumon, ele se desenvolverá com facilidade.

Priscila tinha fascínio pelo Kumon. Estudar pelo método foi fundamental para o desenvolvimento de seu raciocínio e da facilidade de estudar e absorver o conteúdo de matemática e de outras matérias. É por acreditar no Kumon que Priscila matriculou Pedro no Kumon de Inglês. “Percebi que meu filho não tinha intimidade com o idioma; ele não ia mal na escola, mas estudava no estilo ’decoreba‘. Seu ingresso no curso foi no estágio inicial, para que se familiarizasse desde o início com o idioma. Aos poucos, ele foi se soltando, e notei que já entendia palavras em inglês. Além disso, a disciplina do estudo diário e da rotina do Kumon trouxe resultados positivos no dia-a-dia dele, em sua organização”, explica a mãe.

Além de aprender inglês, Pedro teve outros benefícios proporcionados pelo método Kumon. “Percebi que o Kumon faz o aluno pensar. Meu filho, além de estar mais organizado com rotina e horários com as atividades escolares e extraescolares, procura entender melhor o raciocínio dos conteúdos que está estudando. Isso é fantástico! ”

Aproveitamos para entrevistar o aluno e saber o que ele está achando de fazer Kumon de Inglês. Confira a entrevista:

Kumon: Você gosta de estudar pelo método Kumon?                                           Pedro: Sim, porque não é só um inglês básico, ele ensina por meio de imagens, figuras, áudio, tradução, etc.

Kumon: Durante as férias, você faz as atividades do Kumon?                             Pedro: Sim. Às vezes, para ficar mais leve ou para fixar melhor, peço para nas férias fazer revisão de conteúdos já estudados.

Kumon: O Kumon o ajuda na escola?                                                                       Pedro: Sim, principalmente na matéria de inglês. Eu já ia bem, mas com o Kumon passei a entender melhor e tirar nota 10.

Kumon: Vale a pena fazer Kumon?                                                                       Pedro: Sim, pois melhorei muito na escola e consigo ajudar meus pais, meus amigos e minha família no que eles não sabem.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.