Da escolha da carreira a uma fonte de renda: vivendo e aprendendo com o Kumon

09/08/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Augusto Mattei, de 22 anos, é um dos casos de alunos que decidiram fazer do Kumon um meio de vida. Concluinte de Matemática e Português, foi por meio do método que se apaixonou pela Matemática. Ele conta que fazia os bloquinhos com bastante interesse e que a cada novo bloquinho mais interessante a disciplina se tornava. Tanto interesse o levou a cursar licenciatura plena em Matemática e se formar. 


“Confesso que no início da vida estudantil eu não gostava de Matemática, mas após iniciar os estudos no Kumon tive a oportunidade de perceber que a Matemática não é difícil.” Augusto


Hoje, Augusto é orientador da unidade Sarandi, inaugurada em fevereiro de 2018. Mais que um ex-aluno e entusiasta do método, Augusto conta com o Kumon como fonte de renda. E não pretende parar por aí! Apaixonado por aprender, sempre em busca de mais conhecimento, ele pensa em fazer um mestrado ou doutorado no futuro e ampliar ainda mais sua participação no incrível mundo da educação.

Augusto é orientador da unidade Sarandi
Augusto é orientador da unidade Sarandi

Mudanças para a vida 


O primeiro contato de Augusto com o método foi por meio da madrinha, que era orientadora do Kumon. Como diversos alunos, ele relata que essa experiência trouxe várias mudanças para sua vida, principalmente no que diz respeito a postura diante dos estudos, concentração, agilidade e raciocínio lógico. 


Para ele, o Kumon representa um caminho diferente da escola pelo fato de permitir que os alunos explorem seu máximo potencial, indo além dos conteúdos relativos a seu ano escolar e desenvolvendo o conhecimento de cada um conforme o próprio ritmo.


A paixão por ver os alunos se desenvolvendo e aprendendo coisas novas, aliada à perspectiva de poder se tornar independente financeiramente, serviu de motivação para que Augusto inaugurasse, no início do ano passado, sua unidade do Kumon. Assim, ele pode proporcionar para mais pessoas a mesma oportunidade que teve de se apaixonar pelo método e transformá-lo em um meio de vida.



Tags: kumon, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade