Com apenas 4 anos, Luíza foi alfabetizada pelo Kumon e hoje se destaca entre seus colegas de sala
Luíza Dourado Souza sempre foi apaixonada por livros, e, aos 4 anos de idade, já começou a reconhecer algumas palavras e demonstrar interesse pela leitura e escrita. Muitos pais poderiam achar que ainda era cedo demais para começar a alfabetizá-la, mas, por sorte, não foi o que pensou sua mãe, Laura.
Ao perceber o interesse da filha pelas letras, ela lembrou-se de uma amiga do trabalho que era muito boa em Português e alegava que devia isso ao método Kumon. Foi assim que Laura decidiu, em 2015, matricular a pequena Luíza para aprender português no Kumon.
A decisão da matrícula foi fácil, mas a certeza de que fizera a escolha certa demorou um pouco. Laura conta que teve seus momentos de dúvida. No início, achou o conteúdo simples demais, e, depois de um tempo, começou a pensar que ele estava ficando muito difícil e que a filha não conseguiria acompanhar. Era tudo insegurança de mãe, porque, para Luíza, todo o processo foi simples e prazeroso. Ela conta que gostou do Kumon desde o primeiro dia, e ainda consegue se lembrar da sensação que teve quando finalmente começou a ler: “Eu li para meu avô, e ele não acreditou que eu já sabia ler. Ele ficou muito feliz, e eu também”.