Arthur Albuquerque, de 8 anos, sempre foi uma criança esperta, inteligente e agitada. Sua mãe, Flavia, diz que ele "não parava quieto na cadeira". Por esse motivo, fazer os deveres de casa estava longe de ser uma tarefa tranquila. Muitas vezes o choro e a birra eram inevitáveis, tornando o momento ainda mais difícil.
Quando Arthur entrou no Kumon, essa rotina começou a mudar. A mãe conta que o tempo de concentração e de ficar sentado foi aumentando gradativamente, até o filho chegar ao final do bloco sem levantar ou parar as tarefas.
E os resultados vão muito além! Hoje, durante a semana de provas na escola, Arthur costuma chegar em casa contente por ter sido o primeiro a acabar as provas e tem notas excelentes no final do bimestre. Uma mudança que o Kumon e os esforços da família tornaram possível!
"Às vezes preciso me ausentar por um tempo maior. Ao retornar, Arthur já fez a tarefa, preenchendo nome, data e hora, respeitando a ordem dos exercícios e o tempo determinado. Ele está muito mais concentrado, pensa antes de escrever, identifica os erros e apaga somente o que está errado para correção."
- Flavia