Conheça a aluna que ganhou 12 medalhas com a ajuda do Kumon

25/10/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Se você pensa que Matemática é apenas uma obrigação escolar, precisa conhecer a Bruna Nakamura. Ela tem 14 anos, está no 9º ano do Ensino Fundamental e ama estudar as matérias de exatas! Como Matemática é uma de suas matérias preferidas, a aluna vê o Kumon muito mais como um hobby do que como uma obrigação. Tanta dedicação tem dado retorno: Bruna participa desde o 7º ano das Olimpíadas de Física e Matemática, e já conquistou 12 medalhas!

Como tudo começou

Lucas, o irmão mais velho de Bruna, ainda fazia contas usando os dedos em pleno 5º ano do Ensino Fundamental. A mãe deles, Eunice, achou que o problema poderia estar no método de ensino da escola convencional e matriculou Lucas no Kumon. Deu certo! Em pouco tempo o menino adquiriu facilidade para entender qualquer matéria de exatas.

Bruna via o irmão estudando e também quis iniciar no método Kumon, aos 9 anos de idade. Ela estudou o Kumon de Matemática de 2012 a 2014, alcançando os estágios mais avançados do método, e também fez o Kumon de Inglês por um ano. Porém, quando Bruna mudou de escola, Eunice achou que os estudos ficariam muito pesados e tirou a filha do Kumon.

Como a gente já disse, Bruna ama Matemática, e pediu à mãe para voltar a estudar pelo Método. Em 2016, ela voltou e deu continuidade aos estudos nas duas disciplinas.

"Indico o método Kumon para outros pais, pois ele leva o aluno a ser independente e autodidata. Ao mesmo tempo que erra, o aluno entende e aprende corretamente."

- Eunice, mãe de Bruna. 

Conquistas nas Olimpíadas de Matemática e Física

Bruna gosta do Kumon porque aprende matérias adiantadas, o que facilita muito os estudos da grade escolar. E, claro, o Método a ajuda a conquistar tantas medalhas nas Olimpíadas de que participa. Quer ver só?

Ano 2016 (7º ano):

·        Canguru: medalha de ouro.

·        Olimpíada Paulista de Matemática (OPM): medalha de ouro.

·        Olimpíada de Matemática Rioplatense (OMR, Argentina).

·        Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).


Ano 2017 (8º ano):

·        Canguru: medalha de ouro.

·       Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP): medalha de prata.

·        Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU): medalha de bronze.

·        Olimpíada Paulista de Física (OBF): medalha de prata.

·        Olimpíada Brasileira de Física (OBF): medalha de ouro.

·        Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).


Ano 2018 (9º ano):

·        American Mathematic Olympic (AMC).

·        Canguru: medalha de ouro.

·        Olimpíada Paulista de Matemática (OPM): medalha de bronze.

·        Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR): medalha de prata.

·        Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA): medalha de ouro.

·        Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU): medalha de ouro.

·        Olimpíada Brasileira de Informática (OBI): aguardando resultado.

· Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP): aguardando resultado.

·        Olimpíada Brasileira de Física (OBF): aguardando resultado.

·        Olimpíada Paulista de Física (OPF): aguardando resultado.


Esse desempenho incrível nas Olimpíadas tem tudo a ver com o Kumon. Nossa campeã conta que o Método deu a ela a base da matemática, e que muitos dos cálculos utilizados nos treinamentos e provas olímpicas foram aprendidos primeiro no Kumon.

"Para mim, estar em um estágio avançado significa que é possível aprender além do que aprendemos no colégio, com vontade, determinação e esforço. Acho que as Olimpíadas refletem exatamente isso, pois você se aprofunda nas matérias de que mais gosta, e por vontade própria. Nas Olimpíadas, eu vejo o resultado do meu esforço e como estou perante os outros. Mas, principalmente, faço o que eu gosto."

- Bruna

Bruna pretende seguir a área de exatas, como era de se imaginar. E diz que ver sua foto na lista dos alunos concluintes de Matemática faz parte dos seus sonhos!

 

 

 


Tags: crianças

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.