Como traçar novas metas durante o distanciamento?

10/11/2020
Compartilhe:

Família Pinheiro empenhada nos estudos. 

Quando atuam em conjunto, a família e o Kumon tornam-se uma equipe poderosa para a formação da persistência e continuidade nos estudos da criança. Durante a pandemia, esta união de forças torna-se ainda mais importante para os pais e alunos que veem nela uma oportunidade para o investimento no processo de educação e rotina da família.

Raphael Pinheiro e Ana Cristina Feitosa, pais de Breno, de 13 anos, que faz o Curso de Matemática e o Curso de Inglês no Kumon, representam bem esta atitude. Durante o período de distanciamento social, na maré contrária à maior parte das famílias, o pai decidiu que investiria mais nos desafios com o filho. Em conjunto com Breno, Raphael traçou uma meta bastante ousada: passar para um nível de estudos avançado, seguindo a organização do Kumon, ainda no primeiro semestre. Com grande apoio e confiança da orientadora, que deu carta branca para o pai corrigir as tarefas e ajudar Breno com suas dúvidas, eles conseguiram atingir os objetivos traçados. 

Breno foi alfabetizado pelo método Kumon e e hoje possui uma excelente capacidade de compreensão de texto. 

“Não podemos alcançar algo que nunca tivemos, se não fizermos algo que nunca fizemos. Se não precisamos mais gastar tanto tempo para nos arrumarmos e nos deslocarmos, vamos usar este tempo ao nosso favor.” Raphael, pai de aluno do Kumon.

Apesar desta ampliação nas metas, a rotina de Breno não sofreu grandes mudanças durante a pandemia. Segundo o pai, o aluno já está habituado a estudar e conseguiu manter a concentração nos estudos, apesar de todas as mudanças no dia a dia.

Raphael acredita que, tanto em um período incomum como este quanto em tempos de normalidade, é preciso avaliar as condições, fazendo uma leitura do ambiente, e sempre buscar o melhor possível dentro de cada situação apresentada.

Este intenso contato de Raphael com a educação de Breno torna o fato de ser pai de um aluno do Kumon um conjunto de sentimentos. Por um lado, ele destaca que existem todos os desafios, receios, determinação e superação diante das adversidades. Por outro, porém, há a sintonia, o diálogo e a alegria de ver o filho atingindo as metas propostas em conjunto.

“Em algumas situações, questiono se estou exigindo demais de meu filho. Mas, com muito diálogo, chegamos a um ponto em que ele pode manter o foco em seu crescimento. É um percurso desafiador, mas sempre pautado na parceria com foco no aprendizado.” Raphael.

Tanto envolvimento do pai com o método Kumon e o aprendizado de Breno faz muita diferença no desenvolvimento do aluno. Breno foi alfabetizado pelo método Kumon e possui uma excelente capacidade de compreensão de texto, o que ajuda demais nas outras matérias do colégio. Em Matemática, ele está sempre entre os alunos de ponta da turma. E, se continuar assim, certamente terá um futuro brilhante pela frente! 

Ficou curioso? Então visite nosso site ou uma unidade e saiba tudo 


ESTAMOS COM MATRÍCULAS ABERTAS! 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, crianças, matemática, método, alunos, aprendizado, português, alfabetização, estudonolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.