Como ter disciplina para estudar inglês todos os dias?

12/06/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A língua inglesa é considerada universal, sendo oficial em mais de 50 países e falada por cerca de um quinto da população mundial. Não por acaso, nós nos deparamos com o idioma constantemente ao navegarmos na internet, ao andarmos pela cidade e ao assistirmos a filmes e séries.

 

Ter contato diário com a língua é fundamental para quem deseja se tornar fluente. Por isso, o Kumon de Inglês trabalha com um método próprio, que estimula os alunos a criarem gosto pelo aprendizado e estudarem todos os dias.

 

Para Fábio Lima, coordenador de desenvolvimento pedagógico do Kumon, esse hábito faz com que a criança se acostume rapidamente com a pronúncia, o vocabulário e a gramática da língua. “Dessa forma, ela terá oportunidades frequentes de ler, escrever, ouvir e falar inglês, aprimorando ainda mais suas habilidades no idioma”, explica.

 

O trabalho de incentivar a aprendizagem prazerosa e contínua é realizado desde a infância, inclusive com alunos em idade pré-escolar. Os materiais didáticos destinados para os pequenos trazem cores, ilustrações e histórias, o que ajuda a mantê-los motivados e interessados.

 

Ao ingressarem no Kumon, as crianças realizam um Teste Diagnóstico, a fim de descobrirem o nível de conteúdo que dominam. Desse modo, os alunos começam revendo temas que já compreendem para, depois, seguirem em direção a tópicos mais complexos. Esse processo é tranquilo e gradual, dando a cada um a possibilidade de crescer no próprio ritmo. Os orientadores ajudam, reconhecem e elogiam todos os avanços. Nas palavras de Fábio, “nossos orientadores reforçam a autoconfiança dos estudantes, para que eles percebam sua evolução, permaneçam motivados e queiram aprender cada vez mais”.

 

Os alunos frequentam a unidade duas vezes por semana e recebem tarefas para serem resolvidas em casa. Assim, o acompanhamento da família se torna essencial. Conforme explica Lima, “a comunicação com o orientador, a participação nas reuniões e a observação do estudo em casa contribuem para o desenvolvimento dos pequenos e garantem que as etapas do aprendizado estão sendo corretamente seguidas”.

 

Além das lições, ouvir músicas, assistir a filmes e séries são outras maneiras de aprimorar as habilidades no idioma. Ao ouvirmos várias vezes uma canção da qual gostamos ou ao vermos um filme com áudio e legendas em inglês, conseguimos entender e pronunciar as palavras com mais facilidade.

 

Para aqueles que não têm o hábito de realizar essas atividades, uma alternativa é pensar em suas ações cotidianas em inglês. Segundo Fábio Lima, esses exercícios “dão prazer ao aluno e são oportunidades de estar em contato com a língua. Quanto mais isso acontece, mais ele desenvolve a compreensão e a capacidade de se expressar no idioma”.

 

Há mais de 60 anos, o Kumon ajuda cada estudante a expandir seus horizontes e a descobrir seu potencial máximo. Para conhecer nosso curso de inglês, clique aqui.



Tags: método, aprendizado, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade