Com o Kumon de Inglês, os resultados são garantidos

22/10/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O curso de Inglês do Kumon foi lançado no Brasil em 2004. O professor Toru Kumon, fundador do método, acreditava que trabalhar as competências linguísticas era imprescindível para adquirir o autodidatismo. Em nosso curso, os alunos aperfeiçoam o entendimento das estruturas do idioma, a compreensão oral e a interpretação de textos.

Para verificar o domínio desses itens, pessoas de 11 a 17 anos podem realizar o TOEFL Junior®. Como explica Fábio Lima, coordenador de desenvolvimento pedagógico do Kumon, esse exame de proficiência traz um diagnóstico das dificuldades e dos pontos fortes do estudante ao utilizar o idioma. “Não há reprovação, mas sim classificação do grau de conhecimento e um relatório detalhado das habilidades demonstradas.”

A avaliação segue o padrão do CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). Logo, a nota é considerada por programas de intercâmbio e escolas internacionais. “É um dos testes de inglês com maior nível de aceitação do mundo, sendo reconhecido por mais de 8.500 instituições educacionais em cerca de 130 países, incluindo a Austrália e o Reino Unido”, completa Fábio.

O TOEFL Junior® possui uma dinâmica própria, traz textos e áudios novos. Assim, possibilita às crianças terem contato com o idioma fora das aulas. Conforme avançam nos conteúdos, muitas fazem a prova várias vezes. Obtendo pontuações sempre maiores, percebem quanto estão evoluindo.

Esse é o caso de Nicole Kabata, 11 anos. Aluna multidisciplinar, cursa matemática e concluiu todos os estágios de inglês em março desse ano. Ela prestou o TOEFL Junior® duas vezes e as perguntas serviram como uma revisão do que aprendera. “Na segunda tentativa, eu achei um pouco mais fácil, pois já sabia como seria.”

O aluno Matheus Cardoso também teve um ótimo desempenho, alcançando nota máxima. Como conta, houve um momento no qual se sentiu desmotivado, mas hoje percebe a importância de ter persistido. Por isso, deixa um recado para as outras crianças: “Continuem, vale a pena e será fundamental para o futuro”.

Quer saber como ir bem no TOEFL Junior®? Clique aqui e confira o artigo com 10 dicas para conseguir um bom resultado. Não deixe de visitar nosso site para conhecer melhor o método Kumon.

Tags: kumon, alunos, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade