Audiobook: tecnologia como aliada no aprendizado.

22/04/2020
Compartilhe:

Uma das etapas fundamentais para o estudo de línguas estrangeiras no Kumon é ouvir o idioma, ampliando o vocabulário e treinando a pronúncia. Por muitos anos, a única maneira possível para proporcionar este aprendizado eram os CDs de áudio que acompanhavam cada estágio do curso. 

Hoje, muita coisa mudou. Vários de nossos alunos talvez nem saibam o que é um CD! A internet, os smartphones e as novas tecnologias colocaram o conhecimento na palma das mãos das pessoas, literalmente. 

Para facilitar o estudo diário nas aulas de idiomas, há alguns anos o Kumon desenvolveu o Audiobook. Após fazer o cadastro em sua unidade, o aluno pode baixar o aplicativo com os áudios do material didático em qualquer lugar, a qualquer hora. Para isso, basta um smartphone, tablet ou computador com acesso à internet.


Um grande aliado no Estudo no Lar.

 

O Estudo no Lar é um dos fatores mais característicos do Kumon, presente na filosofia do método desde sua fundação. Anderson Felix, gerente de Desenvolvimento de Novas Unidades do Kumon, diz que o estudo em casa é tão importante quanto o da escola. Mais que complementar o aprendizado, ele permite que o aluno pratique mais a leitura, o raciocínio, a disciplina e adquira o hábito de estudar. Durante o processo de suspensão das aulas devido ao coronavírus (Covid-19), esta prática torna-se ainda mais importante para não interromper o desenvolvimento da criança.

Nesse cenário, a tecnologia apresenta-se como uma grande aliada no aprendizado. Com o auxílio do Audiobook, a rotina de estudos em casa pode ser facilmente concluída. Basta acessar as tarefas do dia para conseguir estudar. E caso haja mudança de um estágio para outro durante este período, basta que o orientador libere o novo estágio no sistema para o aluno poder seguir se desenvolvendo.

 

Como estudar Inglês em casa?

 

Segundo Renato Imparato de Magalhães, gerente do setor de Inglês do Kumon, o estudo pode ser feito de duas maneiras: contando com o material didático específico para esta finalidade, ou de forma lúdica, mantendo a criança em contato com o idioma de forma natural e espontânea. Para isso, vale ouvir músicas em Inglês, assistir filmes ou desenhos animados, ler livros ou conversar de modo online com amigos que dominam o idioma, por exemplo. Além de contribuir para o desenvolvimento da criança, estas atividades também podem propiciar bons momentos de união entre a família.

 

“O mais importante é manter o contato frequente com o idioma para garantir que a retomada dos estudos após a normalização do coronavírus seja a mais tranquila possível para as crianças.” Renato Imparato de Magalhães, gerente do setor de Inglês.


Clique aqui e saiba mais sobre o Kumon de Inglês.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.