As habilidades do Kumon acompanham os alunos por toda a vida

13/07/2021
Compartilhe:

É verdade que os alunos do Kumon são muito bons nas disciplinas que estudam, geralmente dominando conhecimentos muito avançados em relação a sua série escolar. Mas isso não significa que este seja o único objetivo do método, ou que ele se encerre por aí. O método Kumon costuma acompanhar os alunos por toda a vida, auxiliando-os em seus desafios pessoais e profissionais.

Beatriz Sayuri, 27 anos, é um exemplo disso. Ela concluiu os cursos de MatemáticaPortuguês Inglês há 10 anos e colhe os frutos destas conquistas até hoje. A aluna conta que ingressou no Kumon com o objetivo de conseguir uma bolsa de estudos para cursar o Ensino Fundamental em escola particular. Em um ano, desenvolveu o raciocínio e a disciplina necessários para conseguir 80% de bolsa em uma das melhores escolas de Sorocaba, o que permitiu que seus pais pudessem continuar investindo em cursos extracurriculares. Os resultados eram nítidos, e o desempenho escolar da aluna aumentou. Como consequência, e visando provas de bolsa para o Ensino Médio e, futuramente, o vestibular, Beatriz também foi matriculada nos cursos de Português e Inglês.

“Os conhecimentos adquiridos no Kumon foram fundamentais ao longo da minha trajetória. No sistema educacional brasileiro, onde o seu desempenho é medido por uma prova extensa com o tempo limitado, aprender técnicas que permitem resolver equações de cabeça, aprimorar interpretação de texto e ser exposto diariamente à língua inglesa são fundamentais.”  Beatriz Sayuri. 

Quando cursava a 8ª série, Beatriz conseguiu novamente bolsa máxima de 80% para continuar seus estudos na escola. Em 2011, já no terceiro colegial, passou em Engenharia na Universidade Federal de Itajubá, uma das instituições mais tradicionais do Brasil, e, três anos depois, foi admitida na The University of British Columbia, uma das melhores universidades no Canadá, onde foi estudante internacional por 16 meses. O Kumon de Inglês foi importantíssimo para esta conquista, tanto para que ela pudesse passar no TOEFL Junior quanto para poder cursar a universidade em Inglês.

Atualmente, Beatriz é formada em Engenharia de Bioprocessos e trabalha como Supervisora de Serviços de Gestão de Energia e Sustentabilidade na Schneider Electric, uma multinacional francesa. Como você pode imaginar, ela continua utilizando as habilidades conquistadas com o Kumon para crescer e alcançar seus objetivos.

“O Kumon me ensinou a ser autodidata o que me trouxe autonomia para direcionar a minha carreira. Além disso, me ensinou a ter disciplina o que permite equilibrar a minha vida pessoal e profissional. E fundamental nos dias de hoje, ser resiliente frente as adversidades.” Beatriz Sayuri.


Confira o depoimento que ela nos enviou. ❤❤❤


Matricular seu filho no Kumon é um investimento em seu futuro, e é para a vida toda. 


Visite uma unidade e saiba mais!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, português, autonomia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.