Facebook Kumon
Blog Kumon

Aproveite as férias para colocar a leitura em dia!

Sofia foi alfabetizada pelo método Kumon com apenas 5 anos. Ela estuda as disciplinas de Português, Inglês e Matemática.

Sofia foi alfabetizada pelo método Kumon com apenas 5 anos. Ela estuda as disciplinas de Português, Inglês e Matemática.

Para muitos, o mês de janeiro é um período de descanso, o período de férias. É o momento em que nós desligamos e deixamos de fazer aquelas atividades do dia a dia. Aproveitamos para relaxar, viajar ou até mesmo ficar em casa só descansando. Mas como aproveitar as férias se divertindo e aprendendo? A leitura, por exemplo, é uma ótima atividade para fazer neste período.

E para Sofia, de apenas 6 anos, férias são sinônimo de leitura: de colocar a leitura em dia e os estudos também. Alfabetizada pelo método Kumon, Sofia é uma criança muito esperta e divertida. Desde pequena, sua mãe, Eliége, deu estímulos para contribuir com o desenvolvimento da filha por meio de brincadeiras de jogos de memória e quebra-cabeças, e apresentou para Sofia a magia dos livros “Sofia gostava muito de ouvir as histórias e me pedia que lesse para ela em vários momentos do dia”, explica a mãe.

Por causa dos estímulos que recebeu desde cedo, para Sofia, ler é prazeroso, e sua matéria preferida no Kumon é o Português. “Eu já li muitos livros! Entre os meus favoritos, está O Jogo da Parlenda, de Heloísa Prieto, porque ele tem muitas parlendas. No momento, estou lendo o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.”

De fato, Sofia é apaixonada pela leitura. Ela já leu mais de 200 livros, 62 livros de seu acervo pessoal

Sofia com seus irmãos e seu acervo de livros

Sofia com seus irmãos e seu acervo de livros

e o restante da biblioteca do Kumon e da escola. Além de estudar a disciplina de Português no Kumon, ela faz Matemática e Inglês, e seu desenvolvimento está refletindo na escola e em sua vida. “Este ano ela fez o 1º ano do Ensino Fundamental. Durante o ano letivo, em nenhum momento tive que dar auxílio nas tarefas escolares, até mesmo nas que exigiam pesquisa. Eu somente conferia para ver o que ela estava aprendendo. Diariamente percebo o seu controle emocional e segurança diante dos conteúdos estudados na escola e no Kumon. Como estuda em uma escola com sistema de ensino nacional, fez 9 (nove) avaliações ao longo do ano, atingindo a nota máxima em todas, sendo a única da sala a consegui-lo. Isso demonstra que ela terá uma vida escolar com muito aprendizado e assimilação completa dos conteúdos estudados.”

Como já dissemos, Sofia gosta muito de ler. Ela compartilhou um vídeo conosco indicando alguns livros que já leu e no qual aproveita para dar uma dica de leitura; confira:

Tags: , , ,

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco