Aproveitando o tempo para se desenvolver

20/07/2020
Compartilhe:

Nos momentos de dificuldade, precisamos manter a mente ocupada de modo positivo. Atualmente, isto fica cada vez mais claro para milhões de famílias. Com esta crença, e procurando por uma maneira de não deixar os filhos Yan e Yuri ficarem ociosos durante o período de distanciamento, Bárbara encontrou no Kumon de Matemática uma forma de aproveitar produtivamente o tempo extra à disposição das crianças.

Antes de realizar a matrícula, a mãe conta que já conhecia superficialmente o método como uma forma construtiva de estudo. Porém, em pouco tempo, ela descobriu que o Kumon é muito mais. “O Kumon não trabalha apenas domínio da técnica. Ele desenvolve, principalmente, o ser social em sua autoconfiança e independência, sendo um propulsor de escolhas positivas.” Bárbara, mãe de Yan e Yuri. 

 



Superar dificuldades e fortalecer qualidades


Irmãos unidos até nos estudos. Yan é um menino que ama matemática, fascinado pelo mundo dos números e expressões. Como apresenta Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), os pais associam este amor pela matéria a uma busca por métodos que o façam dominar os obstáculos relacionados à sua condição.


A mãe o vê como alguém que procura sempre ir além das suas dificuldades, vivendo conquistas diárias. Porém, para alcançar estas vitórias, são necessários alguns cuidados. Foi exatamente isso que a família encontrou no Kumon.


“Foi uma descoberta para todos. A superação é a palavra de ordem, especialmente para ele. Yan está mais concentrado e tem disciplina para realização das tarefas. É o protagonista do seu progresso.” Bárbara. 


O irmão de Yan, Yuri, sempre foi bem independente nas suas ações, inclusive com o estudo. É um autodidata por natureza. Bárbara diz que ele ama estudar, ler e brincar. Foi pensando em fortalecer estas características e encorajá-lo a aprimorar seu desenvolvimento que os pais o matricularam no Kumon.
 

A família acredita que estamos em constante evolução, e podemos ser sempre melhores do que ontem. No Kumon, eles encontraram um método de estudos que compartilha desta filosofia, buscando sempre o máximo potencial de cada aluno por meio do conhecimento, independência, dedicação, superação, reconhecimento e evolução.

 

Responsabilidade e planejamento para estudar no lar

 

Como a matrícula dos irmãos foi feita durante a pandemia, eles estão em contato desde o início com o atendimento remoto. Para Bárbara, por ser um estudo diário e planejado, os meninos têm pouca dificuldade e todos os dias podem ser percebidas novas conquistas e avanços. O envolvimento com a orientadora, sempre muito atenciosa, também ajuda a manter a motivação e o ânimo com os estudos.

A mãe ainda destaca que Yan e Yuri estão mais confiantes, e o tempo investido nas atividades é cada vez menor, conforme as fases vão sendo superadas. O desejo de conquista e superação está mais aflorado. O estudo diário é uma constante e o senso de responsabilidade foi aprimorado.


 Benefícios para toda a família


Para Bárbara, o Kumon mostra que a matemática vai além dos números. Estudar a matéria reforça como é necessário nos desafiarmos constantemente, e que para isso são necessários disciplina, treino e uma boa orientação. O Kumon não é meramente um auxiliar da escola, mas um intensificador do potencial que muitas vezes está escondido por trás do medo de fracassar. Ela completa dizendo que tornar-se autoconfiante e independente no século atual é um pontapé gigante para o sucesso.

“Sou grata ao Kumon por nos acolher e auxiliar em um momento tão adverso. O método trouxe muitos ensinamentos para a vida dos nossos filhos, e também para nós pais: estamos aprendendo a ter mais serenidade e orgulho.”


O Kumon desenvolve uma sólida capacidade de cálculos, resultando na melhora do desempenho escolar. Conheça mais sobre o Kumon de Matemática. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.