Aprender inglês respeitando o tempo de cada criança

31/05/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Muitos pais desejam que os filhos comecem a se preparar o quanto antes para enfrentar os desafios do mundo. Nesse contexto, falar inglês é uma das habilidades mais importantes. Porém, como fazer para a criança obter as vantagens de começar a aprender cedo, sem colocá-la sob pressão com tão pouca idade?


Um método de estudo individual


Essa era a dúvida dos pais de Lorena Petrolini, de 5 anos, estudante do Kumon de Inglês há um ano e meio. Renata, mãe de Lorena, conta que desejava que a filha fosse alfabetizada em inglês. Formada em Administração e Pedagogia, ela admira a metodologia do Kumon. Renata já conhecia o método, e sabia que por meio dele a filha poderia começar os estudos do zero, com seu tempo de aprendizado respeitado.


"A metodologia permite o avanço à medida que o aluno aprende, sem o cronograma e a cobrança típicos das escolas. Isso me traz tranquilidade, por se tratar de uma criança de apenas 5 anos." Renata, mãe de Lorena


Lorena
Lorena

O que faltava, então, era um incentivo à ação. Foi quando Lorena voltou da escola com um panfleto do Kumon em sua agenda, e os pais decidiram matriculá-la no método.


Preparando a criança para o futuro


Apesar de ser uma criança doce e ativa, os pais contam que Lorena sempre foi tímida. Por isso, perceberam como o Kumon contribuiu para a autoconfiança da menina, que passou a socializar mais com outras pessoas e, hoje, está tão segura que sempre quer cantar músicas em inglês nas festas da família.


Com a segurança, vieram também responsabilidade, comprometimento, organização e concentração. Essas são características importantes, além, claro, de saber falar inglês; assim, Lorena poderá escolher seu futuro e ser uma profissional realizada, capacitada e sem limitações, como deseja Renata. 



Tags: kumon, pré-escolar, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade