Aprender a ler. Essencial agora.

28/09/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Viver em meio a uma pandemia é algo confuso. No início, principalmente, muitos pais ficaram literalmente perdidos diante do desafio de conciliar as mudanças do trabalho em home office com as tarefas da casa e os estudos das crianças. 

Com Paula Angelina não foi diferente. As aulas online da escola de sua filha, Laís, de 6 aninhos, coincidiam com o horário do expediente. O que fazer neste caso? A preocupação com o desenvolvimento intelectual dos filhos frente a uma situação tão singular é um sentimento que acompanha muitos e muitos pais nestes tempos de pandemia. 

Felizmente, para Paula e tantas outras famílias, o método Kumon tem se mostrado um grande aliado de mães e alunos nestes tempos difíceis. Com uma filosofia baseada no Estudo no Lar e no autodidatismo, o método se encaixa perfeitamente no cenário atual como uma solução educacional eficiente e de altíssima qualidade. Não é à toa, o Kumon é referência em educação no Brasil e no mundo.

Paula sabia disso, pois já havia ouvido inúmeros depoimentos positivos sobre o Kumon, inclusive vindos de amigos e familiares, e decidiu matricular Laís em maio, em Português e Matemática. Desde então, Laís está conseguindo potencializar seus conhecimentos e apresentou um grande crescimento intelectual. Com a ajuda do método, a pequena aprendeu a ler durante a quarentena e desenvolveu bastante seu raciocínio lógico. Paula não tem dúvidas que, quando a filha retornar à escola, estará adiantada em relação ao seu nível escolar.

“O Kumon me proporciona o conforto de contribuir, de alguma forma, com o crescimento e aprendizado da minha filha, mesmo diante do tempo difícil que vivenciamos.” Paula, mãe de aluna do Kumon


Laís está muito feliz que as aulas da unidade dela já estão acontecendo de forma presencial. 

Como foi matriculada durante a pandemia, Laís só havia tido contato com a orientadora de forma remota, pela telinha do notebook. Porém, seguindo os novos protocolos de sua região, a unidade retomou o atendimento presencial e a aluna está adorando poder ter este contato mais próximo com os estudos.

Paula afirma que o papel do Kumon no desenvolvimento da filha foi extraordinário e afastou todas as preocupações iniciais que ela teve no início da pandemia. “Ser mãe de uma aluna do Kumon traz um sentimento de gratidão e conforto. Sei que estou contribuindo para o desenvolvimento da minha filha e tenho certeza de que ela está no caminho certo.” Paula Angelina Goyanna Pegado, mãe de aluna do Kumon. 

Tags: pré-escolar, matemática, português, estudonolar, hábito de estudo

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade