Aluno do Kumon ganha ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

03/02/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você já ouviu falar na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)? Anualmente, ela é responsável por descobrir novos talentos e motivar a prática dos estudos entre jovens de todo o país. Porém, ao contrário dos esportes, seu principal objetivo não é a competição, e sim o incentivo aos estudantes, que na última edição precisaram passar por provas de física, química, biologia e astronomia. Foram quase 2 milhões de alunos inscritos e apenas 300 levaram a medalha de ouro para casa.


Entre eles está Lucca Maia, de 17 anos, concluinte de Matemática no Kumon. Sua mãe, Érika, conta que foi a primeira participação do filho, e que ele não fez nenhuma preparação específica para a Olimpíada. Como estava no último ano do Ensino Médio, Lucca estava bastante focado no vestibular, e os estudos para a prova acabaram ajudando-o a obter este resultado incrível. O medalhista pretende cursar Engenharia Aeroespacial e poder ter ainda mais contato com sua matéria preferida: a matemática. 


Lucca já deu um grande passo em direção à realização de seus objetivos: além de conquistar a medalha de ouro na ONC, ele foi aprovado nos cursos de Engenharia Aeroespacial na Universidades Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Santa Catarina, além da primeira fase do vestibular do ITA.


Os benefícios do Kumon vão além da matéria escolar

 

A iniciativa de estudar no Kumon partiu do próprio Lucca. Segundo Érika, ele desejava aprender conteúdos de matemática mais avançados do que aqueles que via na escola. Porém, o aluno acabou obtendo bem mais benefícios, já que durante o processo aprendeu a estudar por conta própria. A mãe diz que ele sempre tentava resolver os problemas sozinho até onde podia ir, e pedia ajuda à orientadora Yukie Hossoe quando não conseguia seguir em frente. Érika acredita que, desta maneira, Lucca aumentou seu conhecimento de uma forma que não aconteceria se ele apenas recebesse passivamente o conteúdo na escola. 

 






Tags: kumon, matemática, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade