Aluno do Kumon é Primeiro lugar geral

16/06/2020
Compartilhe:

Já dizia o Professor Toru Kumon: “quando trabalhamos adequadamente a criança durante sua infância, ela apresenta um desenvolvimento fora do comum”. Bruna Barros, mãe de João Gabriel Dutra, de 11 anos, sabe bem disso. Com bastante disciplina e dedicação, João Gabriel preparou-se para as provas de admissão nos colégios que são referência em Pernambuco, onde mora, e foi aprovado em todos eles. O aluno conquistou o 1º lugar geral no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi aprovado no Colégio Militar do Recife e também na Escola de Aplicação da Universidade do Estado de Pernambuco (UPE).


SAIBA MAIS SOBRE O MÉTODO KUMON


Desde cedo Bruna estimulou o filho a aprender atividades novas, como tocar piano ou aumentar seu conhecimento literário. Além de procurar desenvolver todo o potencial do filho, ela também não queria que ele tivesse dificuldades na escola. Assim, era de se esperar que os caminhos da família Barros e do Kumon se cruzassem.

Quando João Gabriel tinha 7 anos, começou a estudar Português e Matemática. A orientadora Christine Cavalcanti conta que o aluno sempre foi uma criança muito dedicada e grata por todo o esforço que sua mãe fez para lhe oferecer a melhor educação. Com tanto incentivo, rapidamente João Gabriel se tornou um aluno adiantado em ambas as disciplinas. Atualmente, ele estuda conteúdos do Ensino Médio, e também está fazendo Kumon de Inglês.

Para Bruna, o Kumon fez total diferença na preparação do filho para a conquista de resultados tão expressivos. Como ele já estudava conteúdos adiantados em relação à escola, teve mais facilidade para compreender o que era estudado e resolver as questões propriamente ditas. Além disso, como o Kumon também ensina a usar melhor o tempo, João Gabriel terminava as provas mais rápido e ainda tinha tempo para revisar.

“Os estudos no Kumon foram essenciais para João Gabriel desenvolver uma base acadêmica sólida, aprimorar sua capacidade de concentração para estudar de forma produtiva, desenvolver autoconfiança para enfrentar desafios e autonomia para pensar e buscar soluções.” Christine Cavalcanti.


Resultados construídos com foco e dedicação


Como deu para perceber, o caminho até a conquista de resultados tão recompensadores foi construído ao longo do tempo, com foco e dedicação. Bruna lembra que, no início, o principal desafio do método foi o tempo dedicado a fazer as tarefas, pois o filho demorava bastante para concluir as atividades. Com o tempo, ele não só conseguiu superar esta dificuldade, treinando diariamente, como hoje consegue se organizar e usar o tempo a seu favor. João Gabriel confirma que este foi um ponto decisivo para suas aprovações, ajudando-o a montar um cronograma de estudos diário e ser mais eficiente nas provas. O resultado, claro, foi recompensador!

“Ficar em primeiro lugar em uma prova como esta é sensacional! Você se sente recompensado por toda a sua dedicação durante o ano, e muito eufórico também! Definindo com duas palavras: gratidão imensurável ao Kumon!” João Gabriel Dutra

A boa notícia para os pais é que resultados assim podem ser atingidos por qualquer aluno! Segundo Christine, desde que corretamente trabalhado, o Kumon pode ajudar em vários aspectos quem busca a aprovação neste tipo de prova ou em vestibulares. Confira alguns deles: 

  1. Formação de uma base acadêmica sólida.
  2. Foco e agilidade para pensar nas provas e vestibulares.
  3. Hábito de verificar e corrigir as próprias respostas.
  4. Autoconfiança e tranquilidade para enfrentar momentos mais desafiadores.
  5. Capacidade de reter na memória as informações mais importantes.
  6. Entendimento e interpretação de textos mais avançados ou problemas de lógica mais complexos.


 Gostou? Procure uma Unidade do Kumon e saiba tudo o que este método pode fazer pelo futuro de seu filho! 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.