Facebook Kumon
Blog Kumon

Aluno do Kumon é medalhista da OBMEP

César estuda Matemática no Kumon e participou, pela primeira vez, da maior competição de Exatas do país, conquistando o terceiro lugar. 

César quer concluir as três disciplinas do Kumon e pretende trabalhar com robótica.

César quer concluir as três disciplinas do Kumon e pretende trabalhar com robótica.

Fazer a prova da OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas) pela primeira vez e conquistar o terceiro lugar: isso aconteceu com César, de 13 anos, aluno do Kumon de Matemática. César, que está na 8ª série do Ensino Fundamental, está três anos adiantado no Kumon, ou seja, já domina conteúdos do 2º ano do Ensino Médio.

Há mais de dez anos a família vem trilhando seu caminho por meio dos estudos pelo método Kumon. A mãe, Alessandra, e a irmã, Carol, concluíram o Kumon de Inglês. Além da Matemática, César estuda Inglês e Português no Kumon.

César iniciou seus estudos no Kumon por dois motivos: primeiro porque sua irmã já estudava pelo Método e, segundo, porque ele gosta muito de matemática. “Sempre gostei de matemática. No Kumon, aprendo por meio de exemplos que estão no material didático e isso me ajuda muito, pois aprendo conteúdos novos mesmo não estando na unidade. ”

Carol, César e Alessandra recebendo as premiações do Kumon.

Carol, César e Alessandra recebendo as premiações do Kumon.

Destaque na OBMEP de 2017, César conquistou a medalha de bronze. Para ele, foi uma experiência nova e empolgante. “Eu estava um pouco nervoso, pois não sabia o que me esperava, mas procurei relaxar, já que minha mãe me ensinou que eu deveria aproveitar para me divertir fazendo aquilo que gosto, que só o fato de eu ter me inscrito já era uma atitude vencedora e que eu ter passado para a segunda fase era um grande prêmio, já que eu não havia me preparado especificamente para a prova. Receber a notícia de ter ganhado uma medalha foi um momento incrível, de muita satisfação e realização!”

Como mencionado, César não se preparou para fazer a prova da OBMEP, mas o fato de ele estudar Matemática no Kumon e ser um aluno dedicado lhe proporcionou estar entre os premiados das Olimpíadas. “O Kumon me ajudou a ir bem nas duas fases, pois pelo Método aprendi tanto raciocínio lógico quanto cálculos. Só de olhar os exemplos no material didático já é possível desenvolver a independência e a capacidade de analisar situações e enunciados. ”

Alessandra e César em frente à sede do Kumon Brasil, em São Paulo.

Alessandra e César em frente à sede do Kumon Brasil, em São Paulo.

Além de ganhar a medalha de bronze na OBMEP/2017, como forma de reconhecimento, estendida a todos os medalhistas, César vai participar gratuitamente do Programa de Iniciação Científica Jr., o PIC, que propicia ao aluno entrar em contato com questões interessantes no ramo da matemática, ampliando seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Não temos dúvida de que César será um ótimo profissional. Alessandra disse que desde pequeno o filho fala em fazer robótica. “Sonho para meu filho conquistar sua realização como um ser integral, saber fazer as escolhas certas em seu círculo de amizades, atrair uma pessoa íntegra para formar sua família, escolher uma profissão que o realize pelo que gosta de fazer e que também lhe traga retorno financeiro para garantir seu conforto e segurança e, principalmente, manter-se sempre conectado a Deus, para que permaneça no caminho da retidão”, finaliza.

Tags:

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco