Já pensou estudar na Universidade de Stanford, na Califórnia? Para muita gente, entrar em uma das instituições mais prestigiadas do mundo é um verdadeiro sonho. Um sonho que, para Isadora Schulz dos Passos, 18 anos, se tornou realidade com a ajuda do Kumon. E mais: uma grande prova de que todo aluno pode atingir seu máximo potencial, desde que receba orientação adequada.
Em breve, o Inglês estará presente de forma constante no dia a dia de Isadora. O que não é problema, já que a aluna, graças ao Kumon de Inglês, conseguirá se comunicar facilmente com colegas e professores da universidade.
Porém, há apenas 4 anos, as coisas eram bem diferentes. Aos 14 anos, Isadora começou a fazer Kumon porque tinha muita dificuldade em aprender Inglês. Ela conta que já havia feito outros cursos do idioma, mas sentia que nunca estava aprendendo. Então o pai de um amigo recomendou o Kumon.
“Escolhi o curso de Inglês do Kumon por valorizar o autodidatismo e permitir que eu aprendesse no meu próprio ritmo, além de ter um custo acessível.” Isadora Schulz dos Passos, aluna concluinte do Kumon.
Para a aluna, o principal diferencial do Kumon em relação a outros cursos de Inglês é permitir que o aluno determine o seu ritmo de aprendizado e se torne avançado em relação à sua série escolar, além de ensinar o estudante a estabelecer uma rotina de estudos com prática diária.
Isadora gostou do método e, ao superar a dificuldade em Inglês, resolveu encarar a Matemática. Com 15 anos, ela havia concluído as duas disciplinas. Esta autonomia e persistência foram fundamentais para o próximo passo que ela daria em sua vida: estudar Engenharia em Stanford. Ela diz que fez esta escolha pelas propostas acadêmicas e sociais de aprender com professores de destaque global e conviver com alunos esforçados e solidários.
“O Kumon foi a base para que eu gabaritasse a seção de matemática no SAT, fosse premiada em olimpíadas nacionais e internacionais, e mostrasse meu aprendizado autônomo e avançado, uma vez que eu sabia cálculo e falava inglês fluentemente já no primeiro ano do ensino médio. Além disso, o Kumon ajudou a desenvolver a minha autonomia e autoconfiança, que me levaram a ir atrás desse sonho de estudar fora.” Isadora Schulz dos Passos, aluna concluinte do Kumon.
Para apresentar suas qualidades pessoais, Isadora procurou conectar seus conhecimentos e valores por meio da MAIS, uma plataforma voluntária que busca treinar, empoderar e motivar estudantes brasileiros a conquistarem oportunidades acadêmicas. Para saber mais, acesse instagram.com/mais_startup.
Assim como Isadora, seu filho pode ser protagonista da própria história, conquistando seus sonhos, sejam eles quais forem. Com a ajuda do Kumon, ele pode chegar onde quiser!