Alfabetização em família

14/12/2018
Compartilhe:

Estudar em família é muito legal! Os irmãos Gabriel e Bianca Sanchez, por exemplo, foram alfabetizados juntos pelo Kumon quando ele tinha 6 anos e ela, 3 anos.

 

Gabriel, de 7 anos, estava com dificuldades em Português. O menino se sentia triste porque ainda não sabia ler, ao contrário de seus amigos da escola. Então sua mãe, Adriana, procurou o Kumon para ajudá-lo a aprender.

 

Já Bianca, de 4 anos, pediu à mãe para fazer o Kumon. Ela é muito competitiva, e é a única aluna da escola que já sabe ler. Como não poderia deixar de ser, Bianca está animada para fazer o Kumon de Matemática após as férias.

 

Os motivos para estudar foram diferentes, mas os resultados são parecidos: melhor desenvolvimento escolar e mais autoestima!

 


 

A importância dos estudos nas férias

 

Adriana diz que é muito importante estudar o Kumon durante as férias, para que o hábito do estudo diário não seja perdido. Ela acredita que esse comportamento será benéfico para os estudos futuros dos filhos.

 

Para tornar o Kumon parte da rotina no período de férias, eles priorizam fazer as atividades pela manhã, antes das brincadeiras. Caso planejem alguma atividade ou passeio que vá durar o dia todo, então todos procuram antecipar a lição do Kumon no dia anterior.

 

Mudança que se vê de perto

 

Adriana acredita que o Kumon pode contribuir muito para o desenvolvimento das crianças, tanto na parte do aprendizado das matérias quanto na questão da disciplina e autoestima. A mãe conta que, depois que os filhos começaram no Kumon, notou uma mudança muito grande no interesse pela leitura e na independência para realizar as tarefas escolares e atividades.

 

Ela indica o método para outros pais, ressaltando que vale a pena estudar no Kumon e que os resultados são ótimos. Segundo ela, é muito gratificante poder acompanhar o desenvolvimento das crianças!


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar, método, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.