Facebook Kumon
Blog Kumon

7 dicas para aproveitar bem as férias


As férias estão chegando e você já começou a preparar seu cronograma? O período de férias é um momento único em que você pode se divertir muito, mas também pode aprender muita coisa interessante e relevante para seu desenvolvimento.

Se você mantém uma rotina focada nos estudos, o período das férias pode ser um momento para lapidar melhor seus conhecimentos e se aprofundar em uma determinada disciplina.

Para aproveitar da melhor maneira suas férias, o Kumon separou 7 dicas para tornar esse momento inesquecível. Confira!

7 dicas para aproveitar muito as férias

1 – Planeje suas férias

O planejamento é a melhor parte das férias, ao colocar todos os seus objetivos no papel você perceberá que há grandes oportunidades para se desenvolver tanto na vida pessoal, quanto na vida acadêmica.

2 – Faça coisas novas

Você pode encaixar no seu cronograma de férias aquelas atividades que te deixam mais feliz, ao ser exposto a novas situações, novas experiências você terá.

3 – Coloque a leitura em dia

Nada melhor do que ter um tempo para colocar a leitura em dia, não é mesmo? Nas férias você poderá ler aquele livro que sempre teve vontade de ler, mas lhe faltava tempo.

A leitura nos traz uma imersão em um mundo diferente, cheio de magia, suspense e beleza, além de desenvolver suas habilidades de comunicação, compreensão, interpretação e leitura. Quais livros você pretende ler nas férias?

4 – Faça uma viagem inesquecível

Que tal viajar para um lugar incrível com a família? Conhecer novos lugares e novas culturas alimenta nossa bagagem de experiências e suas férias serão lembradas por muito tempo.

5 – Aprenda um novo idioma

Que tal aprender como se comunicar com estrangeiros? Se você tem o sonho de viajar para fora do país ou se comunicar com pessoas de outras nacionalidades precisa se preparar para esse momento.

Aprender um novo idioma como o inglês ou japonês pode ser muito divertido nas férias, você poderá incluir nos estudos filmes, músicas e suas séries favoritas que necessitam do conhecimento do idioma. O método Kumon de Inglês e Japonês ajuda você a alcançar esse objetivo.

6 – Potencialize sua criatividade

O período de férias é um excelente momento para exercitar sua criatividade. Já pensou em aprender a desenhar ou pintar? Esse é o momento que você estará suscetível a grandes inspirações, então por que não as utilizar em favor do desenvolvimento da sua criatividade?

7 – Não fique ocioso

Se você planejar com antecedência seu cronograma de férias terá quase todos os dias preenchidos com atividades interessantes, caso haja um momento de ociosidade, tente encaixar uma atividade física, por exemplo.

Ter contato com a natureza e com as pessoas ajuda muito a melhorar o seu bem-estar e saúde. Faça uma caminhada no parque, ande de bicicleta com os amigos em um fim de tarde ou saia para caminhar à noite. Aproveite da melhor forma suas férias!

Tags:

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco