4 de julho

10/07/2019
Compartilhe:

O dia 4 de julho é uma data especial para os estadunidenses. Nesse dia, em 1776, os Estados Unidos da América declararam sua independência, o que significou que seus então 13 Estados não seriam mais, a partir daquele momento, subordinados à metrópole, a Inglaterra. Atualmente, essa data é relacionada a cerimônias, piqueniques em família e shows de fogos de artifício. Por ser um evento marcante para a história dos Estados Unidos, há um feriado federal em sua comemoração. 


Para aproveitar meu dia de folga, contando com um bonito céu de verão, decidi andar pela cidade de bicicleta e acompanhar as festividades típicas, como ver a queima de fogos no centro da cidade de Boston, na Esplanada do Rio Charles. 

Esplanada do Rio Charles
Esplanada do Rio Charles

Quando cheguei ao rio, percebi que o clima era de tranquilidade e alegria. No caminho, vi as ruas sem carros e cheias de pedestres e bicicletas, que davam uma nova cara a Boston e ao verão. Foi, sem dúvida, um momento muito gostoso e leve, um instante para descansar da rotina puxada do laboratório e dos projetos em que estou envolvido. 


No Kumon eu aprendi que é importante valorizar os momentos de descanso e que é possível ponderar o estudo com a descontração e o divertimento. Aprendi também que o equilíbrio na rotina traz muitos benefícios pedagógicos e acadêmicos, porque caminhar no nosso ritmo é fundamental.


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.