Você sabia que o Kumon também pode mudar a vida de adultos?

13/03/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Kumon transforma a vida de muitas crianças. Mas não só a delas. Vários adultos também descobriram seu verdadeiro potencial após ter tido contato com o método.


Quando Alan tinha 5 anos, apresentou súbita desmotivação em relação aos estudos. Ele, que sempre gostou de estudar e ler, não queria mais ir para a escola nem se interessava pelos livros. A mãe, Elma, não sabia o que estava acontecendo, mas tinha certeza de que a situação poderia se refletir negativamente na vida do filho.


Foi assim que ela conheceu o Kumon. Uma descoberta que resolveria a situação de Alan e, mais que isso, mudaria para sempre a vida de Elma.


Vendo os resultados na prática


Quando Elma matriculou o filho no Kumon, não levou muito tempo até que o problema fosse resolvido. Alan retomou o gosto pelos estudos e, hoje, sonha em ser astronauta. Como o bom leitor que voltou a ser, já leu o livro de Marcos Pontes e sonha em conhecer o espaço. 


Após dois anos estudando Português e Matemática pelo método, Alan lê bem, tem ótima interpretação de texto e o raciocínio lógico muito desenvolvido. Elma, claro, ficou encantada diante desses resultados. Tão encantada que decidiu viver o Kumon mais de perto abrindo a própria unidade.


"Parece que sempre tive uma parte do Kumon em mim. É uma mistura de gratidão e vontade de fazer mais." Elma


Uma nova oportunidade


Elma foi funcionária pública por vinte anos. Como muitas pessoas, ela estava desmotivada, desejando fazer mais, porém sem muitas oportunidades para chegar lá. Ela sabia que precisava de uma mudança em sua vida, mas já estava cansada de esperar esse dia chegar. Foi quando decidiu criar as próprias oportunidades.


"Chegou um momento em que eu disse para mim mesma que precisava fazer mais por mim e pelos outros. E como eu já via resultados concretos em casa com o Kumon, resolvi que era hora de fazer parte dessa empresa." Elma


Em 2017 Elma fez uma primeira tentativa de se tornar franqueada do Kumon. Não deu certo, e em 2018 ela resolveu tentar mais uma vez. Ao comentar seus planos com o marido, Elma teve uma grande surpresa. Como ele sabia desse desejo da mulher e acreditava que daria certo, já havia entrado em contato com o Kumon e agendado uma entrevista.


Dessa vez, tudo correu bem, e o sonho de Elma se realizou. Hoje ela é dona da própria unidade, e finalmente pode fazer mais por ela e pelos outros. Mas não pretende parar por aí.


"Sonho em crescer no Kumon e saber que fiz a diferença, mudei a realidade ‘daquele' aluno,‘daquele' indivíduo. Espero conseguir. Ou melhor: eu vou conseguir!" Elma


Toda a história de Elma começou por causa da súbita desmotivação do filho, Alan. Quer saber o que estava acontecendo com ele? Clique aqui!


Tags: kumon, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade