Vale a pena estudar várias disciplinas no Kumon?

13/03/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Muitos alunos do Kumon começam estudando uma matéria, e, assim que os pais percebem os benefícios do método, matriculam-nos em mais disciplinas. Nessa hora, é comum surgir a dúvida: será que a criança vai ficar sobrecarregada?


Patricia Delboni, mãe de Enzo, não é exceção. Como o filho estuda Português, Matemática e Inglês no Kumon, ela costuma se perguntar se não está colocando muita pressão sobre o menino. Entretanto, de uma coisa ela não tem dúvida: no final, os estudos compensam.


Enzo tem 9 anos e está adiantado em relação ao conteúdo da sua série escolar. O momento em que ele ganhou a medalha que simboliza essa conquista foi marcante para Patricia.


"Desejo o que há de melhor para o futuro do Enzo. E o que posso deixar é estudo e conhecimento." Patricia


Enzo na unidade
Enzo na unidade

Benefícios além da matéria


Como qualquer criança, Enzo gosta de brincar, jogar bola e videogame. Mas tem outra coisa que ele adora: desafios! Segundo a orientadora Roberta Monteiro, são eles que o motivam a estudar o material didático.


A mãe conta que, no início, foi difícil fazer com que o filho se acostumasse a uma rotina de estudos, com horários reservados diariamente para as atividades. Porém, com o tempo, os benefícios e mudanças no comportamento começaram a aparecer. Enzo ficou mais disciplinado e focado, e passou a gostar cada vez mais do Kumon. Para ele, esse é um momento diferente da semana. 


A orientadora Roberta com Enzo e Patricia.
A orientadora Roberta com Enzo e Patricia.

Um grande aliado da escola


Patricia conheceu o Kumon por meio de mães de amigos do filho mais velho, que também fez Kumon. Após ouvir tantas experiências boas sobre o método, ela decidiu matricular Enzo para que ele pudesse aprimorar o aprendizado de Matemática e Português e aprender outro idioma.


O fato de estudar mais de uma disciplina ajuda na escola, já que uma acaba auxiliando na compreensão da outra. Uma grande vantagem que Enzo simplifica de forma excelente: "o Kumon me ajuda a pensar mais rápido!".


Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade