Uma microfranquia consolidada: mais segurança neste momento

12/07/2020
Compartilhe:

Há três anos como franqueada do Kumon, Juliana Assunção vem realizando boas práticas de gestão em sua unidade. Desde abril, já são mais de 50 novos alunos. A procura está tão grande que ela precisou aumentar o time: desde que este período começou, Juliana já contratou três novos funcionários. Em um momento muito difícil e complicado para o empreendedorismo, em que tantas empresas estão precisando diminuir seus quadros de funcionários ou mesmo fechando, isto mostra bem a força da franquia Kumon.

 

SEJA UM FRANQUEADO KUMON.


Juliana acha fundamental acreditar no propósito do Kumon, que é a evolução dos alunos, e manter uma comunicação constante e eficiente com as famílias. Ela diz que muitos pais estão entendendo e conhecendo o Método nesse momento, pois estão acompanhando de perto seus filhos. Basicamente, grande parte do sucesso de sua gestão durante o distanciamento social está baseado em levar para a casa dos alunos o melhor da rotina de estudos encontrada na unidade.

“Acho muito importante mostrar para o aluno a importância de fazer as atividades diariamente, e sempre dar um feedback aos pais. Planejo também as entregas de materiais, para os alunos não ficarem sem. Deixo na casa de todos que não puderam ir buscar.” Juliana Assunção. 


Baixe o nosso E-book de microfranquia e descubra como é possível obter grandes resultados com um pequeno investimento.


Gestão administrativa da unidade


Juliana diz que o cotidiano profissional durante o distanciamento tem sido desafiador. A mudança trouxe a necessidade de muitas adaptações, tirando todos da rotina e tornando-se bastante trabalhosa. Mas ela garante que com organização, metas, controle e suporte da equipe, tudo está fluindo muito bem. “Nessa fase exerço múltiplas funções: orientadora, auxiliar, um pouco de administração. Realmente temos que nos reinventar.” Juliana Assunção.

O Kumon é um método que valoriza bastante o autodidatismo. Os alunos já costumavam estudar cinco dias em casa e dois na unidade. Esta característica faz com que o método seja um diferencial enorme. Nossos alunos conseguem acompanhar as aulas on-line das escolas com tranquilidade, pois já estão acostumados a observar o exemplo e a fazer. Este foco no estudo individualizado, respeitando o tempo de cada um, está fazendo com que eles continuem avançando mesmo em meio ao distanciamento social. Como estão com mais tempo livre, estão dedicando-se ainda mais e desenvolvendo todo seu potencial. Juliana acredita que o verdadeiro significado do Kumon está sendo conhecido de perto pelos pais e fazendo toda a diferença no momento atual. 


Agende uma reunião on-line para saber tudo sobre o processo de abertura e invista no seu presente. 


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: franquia, modelo de negócios, microfranquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.