Facebook Kumon
Blog Kumon

Por que estudar japonês?

Para praticar o idioma em seus horários livres, Gabriel assiste a animes, muitas vezes sem legenda, e adora ver vídeos do YouTube em japonês.

Para praticar o idioma em seus horários livres, Gabriel assiste a animes, muitas vezes sem legenda, e adora ver vídeos do YouTube em japonês.

Há boas razões para aprender japonês. Se você é descendente de japonês, aprender a língua lhe trará mais proximidade com seus familiares; se deseja conhecer o Japão, dominar a língua vai lhe proporcionar uma viagem mais proveitosa; se deseja conquistar aquela oportunidade de trabalho, saber o idioma ajudará a abrir portas e, se for pela simples curiosidade de conhecer a cultura, tornar-se proficiente em japonês lhe dará a oportunidade de buscar informações diretamente da fonte, uma vez que aprender um novo idioma proporciona novas oportunidades e mostra novas perspectivas. Então, por que não aprender japonês?

Desde pequeno, Gabriel demonstrava interesse pela cultura japonesa, até

Gabriel foi convidado para participar da campanha de Japonês 2018 do Kumon.

Gabriel foi convidado para participar da campanha de Japonês 2018 do Kumon.

que um dia uma amiga, que estudava japonês no Kumon, mostrou seu material didático para ele. “Essa amiga resolveu me dar um empurrãozinho e compartilhou comigo umas lições que ela havia feito anos antes, quando estava aprendendo a língua. Eu estudei as lições dela, mas, como já estavam feitas, não tinha muita graça. Até que um dia eu coloquei a lição na horizontal e vi que estava escrito ‘Kumon Institute of Education’, e aí comecei minha pesquisa para encontrar a unidade do Kumon mais próxima para conhecer.”

Ao visitar a unidade, Gabriel ficou muito interessado no Método, pois a orientadora explicou como funciona o Kumon. O que mais o atraiu foi o fato de ser um curso individualizado. “A ideia de não avançar no meu ritmo natural, que era o que acontecia na escola, me deixava receoso. Depois que fui aprendendo mais a respeito do Método e sobre suas abrangências, os motivos para me matricular só aumentaram. ”

A identificação com a língua e cultura é tão grande que Gabriel se tornou fã do Método. “Amo estudar no Kumon. É tão natural e gostoso! As lições do Kumon não têm o mesmo peso que as lições da escola, por exemplo. Começo a lição feliz e termino mais feliz ainda por ter aprendido assuntos novos. Você faz um bloquinho de lição aqui, outro ali e, quando percebe, sabe coisas que nem lembra quando aprendeu, assim como uma criança aprende o idioma materno. ”

Gabriel pretende usar seus conhecimentos da língua japonesa para fazer uma pós-graduação e, quem sabe um dia, conhecer o Japão. Pretende também ser um grande Neurocientista.

Com todo o seu esforço e empenho, Gabriel foi convidado para participar da campanha de Japonês 2018 do Kumon, e, para ele, foi muito gratificante poder representar quanto o Kumon de Japonês funciona. “Estou estudando japonês e está sendo maravilhoso ter esse acesso à língua japonesa, assim como as crianças de lá têm. Cada frase que entendo e cada bloco que termino trazem uma sensação de proximidade e igualdade com essa cultura que tanto amo. ”

Tags:

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco