Participação dos pais é fundamental para o desenvolvimento infantil

08/01/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A família tem um papel essencial no processo de desenvolvimento da criança. A participação dos pais na vida escolar dos filhos tem por finalidade principal acompanhar o processo de aprendizagem da criança. Ao acompanhá-la em suas atividades, é possível perceber sua evolução e ajudar a vencer os desafios dentro e fora da sala de aula.  

“É importante saber que essa relação de presença na educação dos filhos está para além da relação com a escola. Os pais que conseguem, mesmo em meio a tantos compromissos, demonstrar a importância do processo educativo para os filhos, já estão contribuindo significativamente para o desenvolvimento deles”, diz a pedagoga Ingrid Goes Lobato Franco, pós-graduada em gestão de pessoas e que há mais de 10 anos atua na elaboração do material didático de Língua Pátria do Kumon.  

 



Cada aluno tem um ritmo e uma rotina para estudar, de forma particular. A família deve acompanhar o crescimento educacional e os avanços dos filhos. Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares, a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima. Os avanços podem ser notados nas pequenas atividades diárias como postura na hora de fazer as tarefas, capacidade de motivação e entendimento do conteúdo estudado.

As primeiras conquistas acontecem de modo sútil e no ritmo de cada aluno. Por isso, elogiar os esforços é muito importante para estimular o pequeno a continuar progredindo! 

 

 TextoAssessoria de Imprensa do Kumon/Agência Mam


 

 

Tags: kumon, pré-escolar, crianças, pais, primeira infância

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade