O vestibular está chegando: 5 dicas para se dar bem na prova

08/11/2019
Compartilhe:

Os vestibulares se aproximam. Depois de um longo período de estudo, dedicação e aprendizado, é hora de manter a calma e fazer uma boa prova. Os exames serão fundamentais para sua trajetória acadêmica. Por isso, separamos cinco dicas que vão ajudá-lo a conseguir uma pontuação elevada. Acompanhe!

     1. Crie um cronograma de revisão

Na reta final da preparação, é indispensável refletir sobre seus conhecimentos. Liste os tópicos nos quais você tem mais dificuldade e organize um planejamento, definindo os temas a serem revisados, os dias e horários em que serão feitas cada tarefa.

     2. Resolva provas de anos anteriores

Solucionar exames de edições passadas é uma forma de se acostumar com o ritmo das avaliações e com o tempo disponível para fazer cada questão. Tente simular o contexto que você enfrentará nos vestibulares com o máximo de exatidão. Para tanto, procure um ambiente silencioso e evite consultar livros, apostilas ou calculadoras.

     3. Leia jornais e assista a filmes

É comum cobrar do candidato assuntos atuais. Logo, esteja a par das notícias, veja filmes, vá ao teatro, organize debates com familiares e amigos. Desse modo, você aprimora o senso crítico e entende com mais clareza os principais acontecimentos do mundo contemporâneo.

     4. Não se sobrecarregue

Cada pessoa possui um ritmo de aprendizado, respeitá-lo é muito importante para assimilar o conteúdo com eficiência. Portanto, tenha foco e disciplina, mas não deixe de descansar nem de se divertir. 

     5. Esteja pronto para o grande dia!

Na véspera, separe os documentos exigidos e os materiais permitidos. Consuma alimentos leves e durma cedo, para estar bem-disposto. No dia, saia de casa com bastante antecedência. Também não se esqueça de levar água e algo para comer durante o exame.

Fique calmo e lembre-se de que a experiência adquirida ao longo da jornada é tão importante quanto a nota final.

O método Kumon estimula a concentração, o raciocínio lógico e o autodidatismo. Para saber mais sobre a metodologia, clique aqui.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, aprendizado, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.