O que vou aprender no Kumon de Português?

15/11/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Kumon de Português é voltado para a formação de leitores. O método tem como objetivo desenvolver a capacidade de leitura, o pensamento crítico e a interpretação de texto. Essas aptidões são essenciais para que o aluno adquira o autodidatismo e consiga assimilar conteúdos de qualquer disciplina, sentindo-se preparado para estudar por conta própria.

 

“Os enunciados dos exercícios, a narração de feitos históricos, as descrições de geografia e química, por exemplo, deixam de ser ‘monstros enigmáticos’ e tornam-se textos que podem ser ‘decifrados’ facilmente”, ressalta Maria Luiza Martucci, do Setor de Desenvolvimento de Material Didático de Língua Pátria.

 

O Português é indispensável em todas as áreas do conhecimento, sendo uma competência básica para o aprendizado. Segundo experiências do professor Toru Kumon, fundador do método, alunos que leem e compreendem os textos têm ótimo desempenho em todas as matérias.

 

Partindo dessa percepção, Toru Kumon criou o curso de Língua Pátria, a fim de aprimorar as potencialidades de leitura e interpretação de texto. O método introduz a criança desde cedo no mundo das letras. Logo na primeira infância, ela conhece a sonoridade das palavras. Aos poucos, conquista vocabulário, aprende a falar e começa a ler e escrever de forma natural.

 

Nas unidades, os alunos contam com orientação e planejamento individualizados, além de materiais didáticos autoinstrutivos, que respeitam seu ritmo de desenvolvimento e os estimulam ao estudo autodidata. Cada um inicia no ponto adequado à sua capacidade e, de modo gradativo, alcança conteúdos mais complexos.

 

Com o Kumon de Português, seu filho acessa obras de diferentes gêneros literários e adquire gosto pelos livros. Ao elevar a habilidade de leitura, enriquece o vocabulário, aperfeiçoa a escrita e trabalha o raciocínio lógico, elaborando frases e parágrafos estruturados.

 

Saiba mais sobre nosso método. Clique aqui e entre em contato conosco!

Tags: kumon, português, alfabetização

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade