O método de estudo que dá resultado!

22/01/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Há muitos motivos para matricular seu filho no Kumon. Eles vão de necessidades práticas, como dificuldades em certas matérias ou recuperar um tempo de estudos perdido, como no caso da pandemia, até potencializar o conhecimento de alunos que não possuem nenhuma dificuldade na escola mas desejam explorar seu máximo potencial.

Não importa qual seja a situação: em todas elas, é comum que as crianças desenvolvam outras habilidades, como o hábito e rotina de estudos, concentração, postura, tranquilidade e agilidade na resolução de tarefas. Ao perceber esta evolução, muitos pais costumam matricular os filhos em mais de uma disciplina. Isto, claro, só traz benefícios!


matrículas abertas! 


O caso da aluna Izabela Rocha Mendes, ou Bebela, como gosta de ser chamada, exemplifica bem esta situação. Ela tem 7 anos e estuda PortuguêsMatemática e Inglês no Kumon, e foi matriculada por um motivo bem específico.

Quando a aluna tinha 2 aninhos, sua mãe, Maria Izabel, a matriculou em uma escola canadense na cidade de Natal, onde moram. A escola fazia uma imersão muito grande na língua inglesa e, por este motivo, todo o ensino era feito no idioma. Aos poucos, com o passar dos anos, o Português era então adicionado aos estudos.

Diante disso, Maria Izabel teve receio que a filha ficasse com alguma carência justamente na língua pátria, já que não tinha esta experiência na escola. A solução? Matricular Bebela no Kumon de Português! Izabela começou a estudar pelo método com 4 aninhos e evoluiu muito rapidamente.

“O resultado foi muito rápido. Em 2 meses de Kumon, Bebela já sabia todas as letras, além de fazer ligações entre sílabas e vogais.” Maria Izabel, mãe de aluna do Kumon.

Este desenvolvimento tão rápido da filha chamou a atenção da mãe, que decidiu matriculá-la também em Matemática. Maria Izabel acredita que muitas pessoas têm dificuldade com a matéria, mas se os estudos começarem cedo, a probabilidade da criança gostar dos números e ter facilidade é bem maior.

Para ela, a palavra-chave nos estudos é “antecipação”. Segundo a mãe, não adianta esperar pelo vestibular. Afinal, quando a criança chega nesta fase da vida com dificuldades, tudo fica mais difícil. Antecipando, é possível ajustar ou contornar este tipo de situação.

Ao colocar seu discurso em prática e antecipar as dificuldades que a filha poderia ter com Português, Maria Izabel não contribuiu somente com o futuro acadêmico de Bebela, mas também com a construção de uma criança mais confiante, segura e focada em seus objetivos!

“A evolução no Kumon é muito rápida. O método é muito interessante porque dá resultado. Acredito muito no Kumon e indico!” Maria Izabel, mãe de aluna do Kumon. 

Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.