O educador faz toda a diferença na vida das crianças

11/10/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Kumon dá aos alunos a oportunidade de desenvolver suas capacidades e elevar suas habilidades. Como esse aprendizado acaba sendo transferido para todas as áreas do conhecimento, uma orientação bem-feita pode transformar a vida de uma criança. Tem prazer maior que esse para um educador? Não para Karla, que trabalhou como professora de Matemática por 20 anos no Ensino Médio e Fundamental e hoje continua fazendo a diferença como orientadora do Kumon.

"Durante toda a minha vida profissional como educadora, tive vários questionamentos sobre o aprendizado dos meus alunos, e muita insatisfação em ver crianças e adolescentes com tantas dificuldades e não ter a oportunidade de ajudá-los de maneira adequada. No Kumon, eu encontrei essa oportunidade."

- Karla

Um novo desafio profissional

A história de Karla é parecida com a de muitas mães. Cansada por estar havia muito tempo no mesmo ritmo de trabalho, dividindo o tempo entre uma carga horária pesada e um filho pequeno, ela passou a procurar novas alternativas. Mesmo sem saber qual seria o rumo de sua vida profissional, Karla tinha certeza de uma coisa: precisava e queria mudar.

A mudança veio de forma inusitada: em um almoço de domingo. Na casa de sua cunhada, Karla conheceu Ellen, uma orientadora do Kumon. Naturalmente, o assunto da conversa entre elas foi educação. Karla tinha uma ideia muito superficial sobre o Kumon, e se surpreendeu ao saber que o Método trabalha para o crescimento de qualquer aluno. Ela achava que era só para quem tinha algum tipo de dificuldade.

Desde esse encontro, Ellen percebeu em Karla o perfil de orientadora, convidando-a a conhecer sua unidade e o trabalho. A partir daí, Karla conta, rindo, que nunca mais saiu de dentro de uma unidade. Desde 2017, ela é orientadora da unidade Ahú, em Curitiba, onde encontrou sua realização. Como ela diz: "Ver a real evolução de um aluno, encontrar o ponto ideal de estudo, explorar ao máximo as capacidades é o sonho de qualquer educador".

"Sou apaixonada pelo Kumon, me sinto realizada profissionalmente. Cada pouquinho que fazemos a cada dia, com cada aluno, de acordo com os princípios de orientação, é gratificante demais! Conheci pessoas incríveis dentro do Kumon, pessoas que trocam experiências, que acolhem e partilham dos mesmos ideais."

- Karla

 

 


Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.