O aprendizado do Kumon é para a vida toda!

10/06/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Uma das condições imperativas colocadas pelo Professor Toru Kumon na elaboração do método foi a continuidade, pois ele tinha certeza de que a eficácia nos estudos é fruto de trabalho contínuo.

O criador do método Kumon não poderia estar mais correto em sua afirmação. A experiência comprova que as crianças que estudam diariamente pelo Kumon, enfrentará os exames vestibulares, por exemplo, com tranquilidade.

Mas, como você já deve saber, os benefícios do método Kumon vão muito além disso. Ao promover o autodidatismo, disciplina nos estudos, confiança e prazer em aprender, ele prepara os alunos para a vida toda, contribuindo efetivamente como agentes ativos na criação de um mundo melhor.


É o caso de Márcia Pinheiro Ramalho, 28 anos. Ela começou no Kumon com 8 anos, pois tinha dificuldades em matemática na escola. Além de concluir o Kumon de Matemática, Márcia também é concluinte de Português. Estes conhecimentos foram determinantes para que ela se graduasse em Farmácia pela Universidade Católica de Quixadá (CE). Hoje, Márcia trabalha como farmacêutica em uma farmácia comunitária.

“O Kumon sempre me deu autonomia nos estudos para buscar fortalecer o meu potencial de aprendizado. Assim, consegui me tornar confiante e enfrentar sozinha a conquista do conhecimento. Desenvolvi a capacidade de estudar sozinha, e este foi um sentimento de realização, de querer aprender mais e mais.” Márcia Pinheiro Ramalho, aluna concluinte do Kumon. 

Como é possível perceber, o Kumon teve um impacto muito grande na vida escolar e acadêmica de Márcia, principalmente fortalecendo seu potencial de aprendizagem, ajudando-a na autonomia com os estudos e tornando-a sempre confiante.

E, o mais importante: Márcia aprendeu a ser sempre perseverante e nunca desistir, mesmo estando diante de obstáculos.


O que o aluno aprende no Kumon, leva para a vida toda! 


Visite uma unidade e proporcione esta oportunidade ao seu filho.

 

Tags: kumon, matemática, alunos, aprendizado, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.