No Kumon, todos trabalham para construir um mundo melhor!

10/09/2019
Compartilhe:

Desde que iniciou, com seu filho, a criação do método Kumon, um sonho sempre esteve presente na mente do professor Toru Kumon: levar o método ao maior número possível de crianças, contribuindo para a formação de adultos ainda mais capazes de beneficiar a sociedade e, consequentemente, ajudar a tornar o mundo um lugar cada vez melhor.


O que talvez o professor não imaginasse é a proporção que seu sonho tomaria, fazendo parte do dia a dia de tantas pessoas que, assim como ele, acreditam que o Kumon é uma ferramenta para chegar lá.


Renato Imparato de Magalhães, que trabalha no Kumon há dez anos, é uma dessas pessoas. Quando ele entrou na empresa, em 2009, havia pouco mais de 10 mil alunos de Inglês em todo o Brasil. Bacharel em Letras e pós-graduado em Estudos Avançados da Língua Inglesa, Renato tinha a missão de preparar o material didático da disciplina e aplicá-lo nas unidades. Porém, seus desafios logo ficariam bem maiores.


Desenvolvendo a liderança no dia a dia 


A trajetória de Renato no Kumon é repleta de momentos marcantes. Um deles foi quando o colaborador se tornou líder. Ele destaca com carinho essa lembrança: 


“Por mais experiência que eu tivesse acumulado na equipe até aquele momento, tornar-se líder é um passo importante, pois passamos a atuar diretamente no desenvolvimento de outras pessoas dentro da empresa. Cada colaborador tem um desejo, um sonho, então saber ouvir e conciliar tudo isso com os objetivos da empresa e projetos da equipe foi uma novidade e um desafio”. Renato 


Sete anos depois de sua contratação, já promovido a gerente do setor, Renato foi escolhido para liderar um projeto desenhado pelo presidente da empresa, com o objetivo de aumentar o número de alunos de Inglês no Brasil no intervalo de um ano. Ele conta que o desafio foi intenso, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante. Graças ao envolvimento e dedicação de todos os colaboradores que participaram do projeto e do empenho das filiais, que abraçaram a meta com a mesma determinação da equipe envolvida, foi possível atingir o objetivo dois meses antes do término do prazo. O resultado? Hoje o Kumon de Inglês conta com mais de 32 mil alunos no Brasil e 3.500 em outros países da América do Sul.


Tanta experiência fez com que, recentemente, Renato voltasse à função de gerente do Setor de Inglês, diante de um novo desafio: contribuir para a expansão da disciplina em toda a América Latina. Para ele, tem sido um grande prazer participar desse projeto. Renato diz que preparar todo o material para os alunos que falam espanhol como língua materna e vivem uma realidade diferente da do Brasil é uma oportunidade marcante.


Satisfação em ver os alunos progredindo


Ainda na escola, nos primeiros anos do primário, Renato se lembra de ver alguns colegas de sala resolvendo folhas com cálculos matemáticos. Naquela época ele não sabia muito sobre o método nem sonhava que um dia trabalharia na empresa e construiria uma carreira de sucesso, contribuindo diretamente para colocar em prática o sonho do professor Toru Kumon.


Lembrar todo esse progresso deixa Renato muito satisfeito, assim como os momentos vividos nas cerimônias anuais de premiação dos alunos adiantados e concluintes, em que ele vê tantas crianças felizes subindo ao palco para receber sua homenagem, bem como as famílias vibrando e apoiando o desenvolvimento dos filhos.


“É o resultado concreto do trabalho que todos os colaboradores da empresa desenvolvem com tanto empenho a cada dia.” Renato


Sem nunca perder de vista sua motivação, Renato afirma que o Kumon representa a possibilidade de contribuir para um futuro melhor por meio da educação, formando aqueles que se tornarão cidadãos nas próximas gerações. Para ele, é como plantar a semente de uma bela árvore que vai crescer sólida e bonita no futuro.

Renato trabalha para colocar em prática o sonho do Professor Toru Kumon de construir um mundo melhor.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.