Helena Ferregutti Santos, de 5 anos, é aluna nova do Kumon. Ela foi matriculada em maio de 2018, e os pais já percebem os benefícios que o método está proporcionando à filha. Ricardo, pai de Helena, diz que ela tem se organizado melhor e que sua concentração melhorou muito.
Entretanto, o principal diferencial é que ela está prestes a se alfabetizar pelo método Kumon. Como em 2019 ela ingressará no primeiro ano do Ensino Fundamental, esse será um grande ganho para o futuro da menina.
Como incentivar o estudo em casa?
Segundo Ricardo, a rotina de estudo em casa foi estabelecida em conjunto com a orientadora, com base na reunião de pais. A família procura seguir os estudos da semana, sempre proporcionando o bem-estar e satisfação de estudar no Kumon. O pai diz que procura estar com Helena durante as atividades, evitando barulho, TV e outras coisas que possam atrapalhar a concentração dela.
"Esse tempo precisa ser dedicado a ela. É preciso corresponder e entender o que sua filha está pedindo, dar o exemplo, organizar o trabalho, ensinar as tarefas e qual é a importância de realizar as obrigações. Tudo está relacionado com a vida que você planeja. Eu acredito que você é o capitão da sua vida e determina, em conjunto com sua família, o caminho a ser percorrido."
- Ricardo