No Kumon, os resultados não demoram a aparecer!

14/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Helena Ferregutti Santos, de 5 anos, é aluna nova do Kumon. Ela foi matriculada em maio de 2018, e os pais já percebem os benefícios que o método está proporcionando à filha. Ricardo, pai de Helena, diz que ela tem se organizado melhor e que sua concentração melhorou muito.

 

Entretanto, o principal diferencial é que ela está prestes a se alfabetizar pelo método Kumon. Como em 2019 ela ingressará no primeiro ano do Ensino Fundamental, esse será um grande ganho para o futuro da menina.

 

Como incentivar o estudo em casa?

 

Segundo Ricardo, a rotina de estudo em casa foi estabelecida em conjunto com a orientadora, com base na reunião de pais. A família procura seguir os estudos da semana, sempre proporcionando o bem-estar e satisfação de estudar no Kumon. O pai diz que procura estar com Helena durante as atividades, evitando barulho, TV e outras coisas que possam atrapalhar a concentração dela.

 

"Esse tempo precisa ser dedicado a ela. É preciso corresponder e entender o que sua filha está pedindo, dar o exemplo, organizar o trabalho, ensinar as tarefas e qual é a importância de realizar as obrigações. Tudo está relacionado com a vida que você planeja. Eu acredito que você é o capitão da sua vida e determina, em conjunto com sua família, o caminho a ser percorrido."

- Ricardo

 

Organização é o segredo

 

Ricardo conheceu o Kumon em 2003. Ele prestava serviços terceirizados para a empresa, e mais tarde se tornou um colaborador efetivo. Dessa forma, como é comum acontecer aos colaboradores, ele via de perto os benefícios do Kumon, principalmente no que diz respeito a disciplina, postura e reserva de capacidade.

 

Muitos pais acham que matricular crianças a partir dos 3 anos no Kumon vai sobrecarregá-las, ou que elas vão perder a infância. Do alto de sua experiência, Ricardo discorda e diz que não vê problema nenhum nessa questão. Ele acredita que o que influencia tudo isso é conciliar o tempo de estudo com as tarefas de casa e o tempo para lazer.

 

O pai sonha que a filha possa superar as etapas que surgirão em sua vida e consiga atingir seus objetivos de forma tranquila. Quando perguntado se recomendaria o método Kumon para outros pais, ele responde de forma direta, simples e maravilhosa: "Sem sombra de dúvidas. Quem não quer o bem das pessoas?".


Quer saber mais sobre o método Kumon? Encontra a unidade mais próxima de você aqui.



Tags: kumon, pré-escolar, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade