Nas mudanças, o Kumon pode ser um grande aliado!

22/08/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Kumon é um método incrível para ajudar as crianças a se tornarem mais organizadas e a criarem uma rotina de estudos. Mas e quando acontece o contrário? Grandes mudanças podem ser difíceis. Nesse caso, o Kumon também pode ser um grande aliado, já que uma de suas características é tornar os alunos mais seguros e confiantes.


Colaborador do Kumon há 13 anos, James conhece o método e seus benefícios muito bem. Ele e a esposa são peruanos e, após viverem por anos no Brasil, mudaram-se para o Chile, em 2016. Este ano, ao retornarem ao Brasil, puderam perceber como o Kumon fez a diferença na adaptação das crianças a mais uma mudança.

A família reunida durante o tempo em que viveu no Chile.
A família reunida durante o tempo em que viveu no Chile.

Os benefícios do Kumon ajudam a criar um mundo melhor


Nicole, a filha mais velha do casal, foi alfabetizada no Brasil e concluiu a disciplina de Espanhol em menos de dois anos. Já Diego, o caçula, foi alfabetizado em espanhol pelo método Kumon durante o período em que a família viveu no Chile. 


Os pais contam que matricularam os filhos cedo no método porque acreditam que, quanto antes as crianças recebem diferentes tipos de incentivo, melhor é para o seu desenvolvimento. E eles estavam certos! Hoje, James e Mayrana percebem que os filhos têm maior concentração nas atividades e compreensão geral de qualquer situação, utilizando um vocabulário rico para se comunicar. Além disso, ambos apresentam bastante segurança no dia a dia, seja nas atividades diárias, nas brincadeiras ou na escola.


As crianças estão tão seguras que, além do excelente desempenho, conseguem dedicar seu tempo a ajudar os amigos. James conta que quando Diego começou na escola, os colegas dele não sabiam ler. Então, a professora dividia a turma em dois grupos: ela fazia a leitura das historinhas para um grupo e, para o outro, quem lia era Diego. Já Nicole, após ser convocada para representar o colégio nas Olimpíadas de Matemática, conseguiu um prêmio sem igual: ensinar a matéria aos colegas, recebendo muitas vezes os agradecimentos dos pais deles. Mais que uma prova da segurança conquistada por Nicole e Diego, essas situações refletem um dos grandes ideais do professor Toru Kumon, que certamente o deixaria orgulhoso: usar a educação para formar seres humanos generosos e um mundo melhor!




Tags: kumon, matemática, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade