Mudança de carreira para passar mais tempo com a filha

26/09/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Adriana Kuga, de 41 anos, é orientadora do Kumon. Entretanto, essa é uma carreira relativamente recente. Ela é formada em Nutrição e, até 2013, foi responsável por coordenar as equipes de uma rede composta de cinco restaurantes. Mas Adriana tinha um sonho, e ele estava bem longe das tabelas nutricionais e das cozinhas.



Abrindo a própria unidade do Kumon

Adriana tem uma filha chamada Beatriz. Há cinco anos, a mãe sentiu necessidade de acompanhar o desenvolvimento da filha mais de perto. Como Adriana já havia trabalhado como corretora em uma unidade quando era adolescente, não teve dúvidas: abriu a própria unidade do Kumon.

"Poder contribuir diretamente com o desenvolvimento da minha filha é maravilhoso! Ver de perto que ela se torna a cada dia mais independente, inteligente e autoconfiante não tem preço."

- Adriana

Apesar de conhecer bem o método, ela teve um motivo mais nobre e profundo para escolher ser uma franqueada do Kumon. Segundo Adriana, ela tinha vontade de desenvolver pessoas, ajudando-as a superar obstáculos e ser mais confiantes e independentes. Ela gostaria de contribuir de alguma forma para a construção de um mundo melhor onde sua filha pudesse viver. E está conseguindo!

 

Apoio e segurança para crescer

Quando abriu a unidade, a orientadora ficou bastante insegura em relação a aprender toda a metodologia e aplicá-la corretamente. Nessa hora, o apoio do material de estudo e da equipe do Kumon foram fundamentais. Segundo Adriana, graças a esse suporte incrível tudo foi se tornando mais fácil e natural para ela.

"Eu me sinto privilegiada por fazer parte da rede Kumon. Conviver e ter contato com pessoas maravilhosas e que têm o mesmo sonho e objetivo nos torna muito mais fortes e convictas do caminho que precisamos trilhar. Além disso, consegui combinar a paixão pelo que faço com segurança financeira. Sinto-me realizada!"

- Adriana

 

Uma história como a do professor Toru Kumon

O amor de Adriana pela filha e a vontade de vê-la alcançar seu máximo potencial estão muito ligados à criação do método pelo professor Toru Kumon.

O professor lecionava Matemática em um colégio da província de Osaka, no Japão. Mesmo dedicando-se a ensinar os filhos de outras pessoas, percebeu que o próprio filho estava tendo dificuldades com a matéria. Assim, criou uma maneira para que ele pudesse estudar de forma simples e eficiente, em casa. O material logo começou a ser requisitado por outros pais, e todas as crianças apresentaram ótimos resultados em curto tempo.

Sentindo que não deveria limitar o uso desse material somente a seus filhos, o professor decidiu compartilhá-lo com o maior número possível de crianças, e assim nasceu o método que tem ajudado tantos estudantes ao redor do mundo a alcançar seus objetivos e realizar sonhos.

Do professor Toru Kumon à coordenadora Adriana, não há dúvidas de que o amor pelos filhos e o desejo de construir um mundo melhor estão intimamente ligados à história do Kumon!

Adriana e a filha, Beatriz, que estuda as disciplinas de Matemática, Português e Inglês.

Tags: pais, aprendizado, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade