Kumon, uma grande opção para os pequenos

14/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

 

David Batista, de 4 anos, sempre demonstrou interesse pela matemática. Os pais, Antônio e Fabiana, contam que ele costumava brincar com algarismos e queria saber, por exemplo, quanto era 2 + 2. Há um ano e meio, David foi matriculado no Kumon de Matemática.

 

Antônio e Fabiana contam que, desde então, o menino vem exercitando regularmente a concentração e a organização, além da dedicação às tarefas diárias. E não para por aí! Com o passar do tempo, David foi demonstrando mais interesse pelas palavras, começando por seu nome, o da mãe e o do pai.

 

A orientadora também notou esse interesse e incentivou os pais a matricularem David no Kumon de Português. Ele está estudando a matéria há seis meses e já foi alfabetizado pelo método. Além disso, o menino adora as brincadeiras, jogos e festinhas, e, em suas palavras, acha o Kumon "muito mais legal do que pensava que ia ser".

Um futuro promissor

 

Antônio tem outro filho chamado Pedro, que também fez o Kumon de Matemática. Segundo Antônio, o Kumon foi muito bom para o menino. Estudando pelo método, Pedro conquistou concentração nos estudos, rapidez para terminar as tarefas, era sempre procurado pelos colegas para ajudá-los nos estudos, foi medalha de ouro nas olimpíadas de Matemática do colégio e medalha de prata em Literatura.

 

Hoje Pedro vive em Genebra, é psicólogo com mestrado e  muito valorizado pelos colegas e pela sociedade. Antônio e Fabiana esperam que David tenha resultados tão bons quanto os de Pedro, e sonham que ele possa ser muito feliz, responsável e respeitador, tendo empatia pelas pessoas e por todos os seres vivos.

 

Como David tem recebido elogios por sua concentração e interesse nas atividades escolares, parece que ele está no caminho certo!

 

"Quando a escola passar a lhe dar tarefas de casa, parece claro que ele as terminará sem demora, com bom aproveitamento, e sobrará mais tempo para ele poder brincar despreocupadamente."

- Antônio e Fabiana Batista


Tags: kumon, pré-escolar, matemática, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade