Facebook Kumon
Blog Kumon

Kumon, um aliado do vestibular ao Mestrado

A filosofia do Kumon consiste em orientar cada aluno de acordo com sua capacidade, valorizando e desenvolvendo ao máximo seu potencial. Raul Campos Silva, de 28 anos, é um dos muitos exemplos de alunos que contaram com o método como um grande aliado na conquista de seus sonhos. Concluinte do Kumon de Matemática, ele é Mestre em Direito e está se preparando para fazer o Doutorado na Alemanha.

Dificuldade em Matemática

Raul participou de um treinamento da unidade Kumon São Luis Renascença , dividindo um pouco de sua experiência com os alunos.

Raul participou de uma palestra na unidade Kumon São Luis Renascença, compartilhando um pouco de sua experiência com os pais e alunos.

A história do Raul com o Kumon começou quando ele tinha 13 anos. Assim como muitos estudantes dessa idade, o aluno tinha dificuldade em acompanhar os conteúdos escolares de matemática. Essa deficiência ficava evidente no boletim, apresentando notas abaixo da média na matéria. Para corrigir isso, os pais do Raul o matricularam no Kumon. A partir daí, teve início uma grande mudança na vida dele.

Uma mudança nos estudos e na vida

Logo no início dos estudos, Raul notou os diferenciais de aplicação gradual do conteúdo e de respeito ao ritmo individual de cada aluno. Não levou muito tempo até que ele percebesse a importância dada ao autodidatismo e à repetição. E quem aprende não esquece jamais. Nos estudos e na vida profissional, esses diferenciais foram de grande importância. O hábito do estudo diário, segmentado e organizado foi fundamental para Raul conquistar a aprovação em primeiro lugar no vestibular de Direito na Universidade Federal do Maranhão, passar no exame da OAB e ser

selecionado para o Mestrado.

“O ponto positivo de estudar matemática no Kumon vai muito além do aprendizado do conteúdo de Matemática. Consiste, principalmente, no aperfeiçoamento do raciocínio lógico e na incorporação do autodidatismo, da organização e da repetição como verdadeiros hábitos. O domínio da matemática é apenas uma das inúmeras boas consequências que isso proporciona. As principais habilidades desenvolvidas foram as de estruturação lógica do raciocínio, autodidatismo, autoconhecimento, autoconfiança, foco, disciplina, planejamento e organização.” – Raul

 

O objetivo de passar no vestibular

Para passar no vestibular, Raul preparou-se ao longo dos três anos do Ensino Médio, por meio de uma organização planejada dos estudos e dos temas cobrados nos editais das provas anteriores. A cada dia da semana, ele estudava os assuntos de duas disciplinas, sempre resolvendo um grande volume de questões, e nos finais de semana aproveitava para revisar os conteúdos já estudados.

Como muitos alunos do Kumon vão prestar vestibular em breve, Raul deixa uma mensagem para todos que, como ele, acreditam no próprio potencial e no do método Kumon:

“Se vocês fazem o método Kumon e acreditam nele, já têm todas as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos. Sonhem alto, mas, ao mesmo tempo, sejam práticos e focados para construir seu caminho. Organizem os estudos inteligentemente e com toda a antecedência possível. Consultem os editais de provas e distribuam as matérias em seu dia a dia, encarregando-se delas gradualmente, com muita prática e revisão. Sejam disciplinados também no que diz respeito a descanso, alimentação e lazer. Quando o desânimo tentar desviá-los, lembrem-se de onde querem estar e tenham toda a confiança de que é para lá que o esforço os levará.”

– Raul

Raul com a orientadora Wilna Carvalho.

Raul com a orientadora Wilna Carvalho.

Tags: ,

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco