Kumon é presença confirmada no 22º Festival do Japão, em São Paulo

05/07/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Kumon está no 22° Festival do Japão, principal evento de cultura japonesa do mundo. A festa começa nesta sexta-feira (05), em São Paulo, e ficará até domingo, dia 7 de julho. Venha curtir esses três dias com a maior franquia educacional do país!

O Festival do Japão reúne descendentes, fãs do anime (animação japonesa), mangá e demais apaixonados pela cultura nipônica. O intuito do encontro é divulgar e preservar as tradições japonesas. Neste ano, o evento traz o tema “Cultura sem Fronteiras”, abordando o papel da tecnologia como ferramenta para unir as pessoas e, assim, transmitir os conhecimentos desse povo milenar.

Diante da importância de preservar e disseminar os costumes e valores nipônicos, o Kumon, método de estudo criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, não poderia faltar nessa grande festa. “Nosso objetivo é conseguir mostrar os benefícios do método de estudo, em todas as disciplinas oferecidas pela rede (japonês, português, matemática e inglês), para o maior número de pessoas”, diz Yumi Kajihara, gerente da filial Japonês do Kumon.

A metodologia Kumon incentiva a autonomia do aluno, por meio de um planejamento de aprendizagem individual que respeita o ritmo de desenvolvimento da criança. O pequeno aperfeiçoa habilidades como disciplina e autoconfiança, sentindo-se capaz de avançar nos conteúdos por conta própria.


A língua pátria japonesa

No evento, além de apresentar um método inovador, o Kumon evidencia ao público a necessidade de aprender a língua nipônica. Cada vez mais, descendentes de japoneses se preocupam em manter e passar o idioma para as próximas gerações, somado a esse fator, cresce o número de interessados, principalmente de adolescentes, que desejam se aprofundar na cultura.

Diante disso, o Kumon oferece o Curso de Japonês, o objetivo é estimular a capacidade de leitura no idioma, o domínio da escrita e a compreensão auditiva. Para tanto, disponibiliza um material didático desenvolvido para brasileiros, onde há explicações e traduções em português. Com o audiobook, gravado por nativos, o aluno aprende a pronunciar corretamente as palavras, amplia o vocabulário e consegue prosseguir nos estudos de modo independente.


Traga o seu filho para brincar no estande do Kumon

O Kumon separou várias atividades voltadas ao público infantil como pintura, escrever o nome em japonês, tabuleiro imantado de letras em japonês e testes de conhecimento no idioma. Toda a diversão é acompanhada por monitores da marca.

Não deixe seu filho ficar de fora, aproveite e venha conhecer o método de estudo que não para de aprender!


Serviço:

No 22º Festival do Japão você também encontrará: Cosplay, concurso de Miss Nikkey, praça cultural com a exposição de ikebana (arranjos florais), a cerimônia do chá (chadô), workshops e pratos típicos das 47 províncias do país asiático.


Kumon no 22º Festival do Japão

Datas e horários:

05/07 – sexta-feira, das 11h às 21h

06/07 – sábado, das 9h às 21h

07/07 – domingo, das 9h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo/SP

Mais informações: http://www.festivaldojapao.com/ 



Tags: kumon, experiência, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade