Kumon de Japonês: um grande aliado na vida profissional

06/07/2021
Compartilhe:

O Kumon de Japonês é um curso procurado por diversos perfis de alunos. Aqui no blog, você encontra casos de quem se matriculou nas aulas de Japonês por gostar de mangás e cultura pop japonesa, quem desejava se comunicar melhor com parentes ou quem tinha vontade de conhecer o Japão.

Porém, existe também o lado profissional. Dominar o idioma Japonês pode ser muito útil para quem almeja uma carreira em uma multinacional japonesa, ou mesmo tem o sonho de trabalhar no Japão um dia. 

Este é o caso de Marcos Takashi Kajikawa, de 40 anos. Quando criança, ele fez Matemática e Japonês no Kumon. A primeira o ajudou a fortalecer o entendimento sobre temas lógicos e aprimorou sua capacidade de realizar cálculos rapidamente. Assim, logo as aulas da matéria na escola foram ficando fáceis. 

Isso significava que ele não precisava estudar para a disciplina, usando este tempo para concentrar-se em outras matérias e atividades. É o que, no Kumon, nós chamamos de reserva de capacidade.

Desta forma, ele pode se dedicar a estudar também o Kumon de Japonês – um conhecimento que o ajuda bastante atualmente em seu dia a dia profissional. 

Marcos é Assessor de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos em uma multinacional japonesa, a Moto Honda da Amazônia. Ele conta que suas atividades compreendem redigir materiais de apresentação e e-mails em Japonês, além de participar de reuniões com seus colegas japoneses, tanto os que vivem no Brasil quanto os que estão no Japão. Esta possibilidade de comunicação direta torna mais fácil adquirir conhecimentos e facilita o desenvolvimento de seu trabalho no dia a dia.


Confira o depoimento que ele enviou ⛩⛩


Marcos é mais um exemplo do como o Kumon de Japonês pode ser um grande aliado de quem busca desenvolver uma carreira profissional de sucesso. E, o melhor: este não é um curso somente para crianças. Você pode se matricular com qualquer idade, e estudar de forma remota durante o período de distanciamento social, no seu próprio ritmo.

Então, que tal começar a investir no seu futuro agora mesmo? 

Procure uma unidade e saiba mais sobre o Kumon de Japonês!
 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.