Kumon de Inglês: uma ferramenta para realizar o sonho de estudar fora do país

01/06/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Desde a criação do método, o Kumon vem ajudando milhares de alunos em todo o mundo não só a melhorar seus conhecimentos, como também a utilizá-los para conquistar seus objetivos e sonhos.

Rebeca Neves Lobos, 20 anos, começou a fazer Kumon de Inglês aos 11 anos. Ela conta que sua mãe já sentia confiança no método, pois a irmã, a Isabelle Lobos, fazia Matemática, e ela tinha vontade de aprender o idioma além do que era ensinado em sala de aula.

O Kumon ajudou Rebeca a construir uma base e aprofundar seus conhecimentos na língua. Além disso, a aluna fez o TOEFL Junior®  pela primeira vez por indicação da orientadora. Isto a fez ficar ciente de como era um teste de proficiência, algo muito importante para que ela realizasse um sonho que carregava há muito tempo, desde criança: conquistar uma vaga em uma universidade estrangeira.

 

Excelente desempenho no TOEFL Junior® 

Rebeca estuda Publicidade e Propaganda na Universidade de Fortaleza (Unifor). No segundo semestre, ela descobriu que existia um programa de intercâmbio da universidade, em parceria com universidades estrangeiras. Pesquisou melhor o assunto, conversou com seus pais e começou a preparar a documentação.

Um dos requisitos necessários para conseguir participar era obter uma pontuação de pelo menos 81 pontos no TOEFL Junior® . Com a ajuda do Kumon de Inglês, Rebeca atingiu 86 pontos e aplicou para a ISC Paris e Rotterdam University of Applied Sciences. Foi aceita em ambas, e escolheu ir para a Holanda. 

 

Uma grande base para a realização de um sonho

O Kumon foi não só uma ponte, mas uma grande base para a realização do intercâmbio que Rebeca está fazendo. Além dos conhecimentos no idioma, o método a ajudou a se preparar para exames de proficiência, como o TOEFL Junior® , uma ferramenta fundamental para realizar seu grande objetivo de estudar no exterior. 

“Sou grata ao Kumon por ter aberto portas que, talvez, sem o curso, eu não teria conseguido, e assim não teria conquistado meu grande sonho, que era estudar em uma universidade fora do país.” Rebeca Lobo, aluna concluinte do Kumon.

Estudar e viver fora do país está sendo uma experiência bem diferente para a aluna. Ela conta que nunca havia praticado o inglês de forma tão intensa, e está aproveitando ao máximo a experiência.


As melhores oportunidades o aguardam no futuro. 


Matricule-se no Kumon de Inglês para aproveitar todas elas!
 

Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.