Kumon de Inglês: resultados confirmados na prática!

22/04/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Sérgio Mari Valiñas Matos, de 11 anos, é aluno de Matemática e está próximo de concluir o Kumon de Inglês. A dedicação aos estudos, concentração, motivação e persistência para aprender o ajudaram a tirar 840 no TOEFL Junior. A mãe, Valéria, ficou muito orgulhosa com o resultado.


Tanto orgulho não veio apenas do resultado do filho na prova. Ela conta que, quando viajaram para Nova York no ano passado, Sérgio se saiu muito bem fazendo perguntas e entendendo perfeitamente as respostas, comunicando-se com tranquilidade na língua.


E não para por aí! Desde que começou a estudar no Kumon, Sérgio protagonizou momentos marcantes para Valéria - geralmente relacionados ao reconhecimento do bom desempenho por meio da entrega de medalhas. Inicialmente, bronze, depois, prata e ouro nas duas matérias.


Para Sérgio, o papel do Kumon foi fundamental nessas conquistas, já que o método o ajuda tanto na escola, em matérias em que tem dificuldade, quanto no cotidiano, tornando mais fácil alcançar metas e objetivos.

Ségio conseguiu 840 pontos no TOEFL Junior
Sérgio conseguiu 840 pontos no TOELF Junior

Um grande aliado nos estudos e na vida


Valéria diz que conheceu o método por meio de um amigo cujo filho havia feito Matemática. Quando a professora de Henrique, irmão mais velho de Sérgio, disse que ele tinha facilidade na matéria e deveria ser estimulado, a mãe resolveu conhecer o método mais profundamente. E gostou!


Para ela, os benefícios do Kumon começam com a facilidade de organizar uma rotina de estudo e vão até a compreensão da importância do estudo constante, não apenas na véspera de provas.


Um ano depois de matricular Henrique, Valéria matriculou Sérgio, para estimulá-lo também. O filho mais novo é extrovertido, brincalhão, curioso e gosta de ser desafiado. Segundo ele, o Kumon o ajuda no raciocínio lógico, pensamento rápido e na compreensão de textos - requisitos essenciais para obter os melhores resultados em diversas matérias escolares.


"Eu sonho que meus filhos sejam pessoas íntegras e respeitosas, que escolham

uma profissão que os satisfaça não só economicamente, mas sobretudo em termos de

realização pessoal." Valéria, mãe do Sérgio


Sérgio complementa que, desde pequeno, a mãe dizia que ele deveria participar de uma novela. Brincalhão e extrovertido, ele abraçou a ideia de imediato e diz que deseja ser ator quando crescer.

Sérgio e o irmão mais velho Henrique
Sérgio e o irmão mais velho Henrique


Tags: kumon, método, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade