Kumon de Inglês: resultados confirmados na prática!

22/04/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Sérgio Mari Valiñas Matos, de 11 anos, é aluno de Matemática e está próximo de concluir o Kumon de Inglês. A dedicação aos estudos, concentração, motivação e persistência para aprender o ajudaram a tirar 840 no TOEFL Junior. A mãe, Valéria, ficou muito orgulhosa com o resultado.


Tanto orgulho não veio apenas do resultado do filho na prova. Ela conta que, quando viajaram para Nova York no ano passado, Sérgio se saiu muito bem fazendo perguntas e entendendo perfeitamente as respostas, comunicando-se com tranquilidade na língua.


E não para por aí! Desde que começou a estudar no Kumon, Sérgio protagonizou momentos marcantes para Valéria - geralmente relacionados ao reconhecimento do bom desempenho por meio da entrega de medalhas. Inicialmente, bronze, depois, prata e ouro nas duas matérias.


Para Sérgio, o papel do Kumon foi fundamental nessas conquistas, já que o método o ajuda tanto na escola, em matérias em que tem dificuldade, quanto no cotidiano, tornando mais fácil alcançar metas e objetivos.

Ségio conseguiu 840 pontos no TOEFL Junior
Sérgio conseguiu 840 pontos no TOELF Junior

Um grande aliado nos estudos e na vida


Valéria diz que conheceu o método por meio de um amigo cujo filho havia feito Matemática. Quando a professora de Henrique, irmão mais velho de Sérgio, disse que ele tinha facilidade na matéria e deveria ser estimulado, a mãe resolveu conhecer o método mais profundamente. E gostou!


Para ela, os benefícios do Kumon começam com a facilidade de organizar uma rotina de estudo e vão até a compreensão da importância do estudo constante, não apenas na véspera de provas.


Um ano depois de matricular Henrique, Valéria matriculou Sérgio, para estimulá-lo também. O filho mais novo é extrovertido, brincalhão, curioso e gosta de ser desafiado. Segundo ele, o Kumon o ajuda no raciocínio lógico, pensamento rápido e na compreensão de textos - requisitos essenciais para obter os melhores resultados em diversas matérias escolares.


"Eu sonho que meus filhos sejam pessoas íntegras e respeitosas, que escolham

uma profissão que os satisfaça não só economicamente, mas sobretudo em termos de

realização pessoal." Valéria, mãe do Sérgio


Sérgio complementa que, desde pequeno, a mãe dizia que ele deveria participar de uma novela. Brincalhão e extrovertido, ele abraçou a ideia de imediato e diz que deseja ser ator quando crescer.

Sérgio e o irmão mais velho Henrique
Sérgio e o irmão mais velho Henrique


Tags: kumon, método, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.