Kumon de Inglês: o primeiro passo para uma carreira de sucesso nos EUA

21/12/2021
Compartilhe:

Se você quer estudar e construir uma história de sucesso nos EUA, é bom aprender inglês o quanto antes . E, de preferência, o mais rápido possível.

 

Leonardo Lupiano é aluno concluinte do Kumon.Aos 16 anos, Leonardo Lupiano, hoje com 24, teve um sonho comum a tantos jovens da sua idade: Estudar nos Estados Unidos. 

 

Quando uma oportunidade finalmente surgiu, ele se viu diante de um dilema: não falava nada de inglês e tinha apenas um ano para aprender.

 

Se você já esteve em alguma situação parecida, sabe bem o que ele deve ter sentido. Urgência, pressa, receio de deixar o momento passar. O aluno não queria deixar a chance de escapar  de maneira alguma, então ele e a família começaram a buscar um curso de inglês que pudesse ajudá-lo a resolver esta pendência. 

 

Infelizmente, todas as opções duravam alguns anos, e nenhuma delas permitia que Leonardo pudesse aprender na própria velocidade. Ele estava disposto a adiantar o conteúdo e colocar todos os seus esforços nisso, mas nenhum cronograma permite este tipo de dinâmica.

 

Ou melhor: quase nenhum.

 

No Kumon, você aprende no próprio ritmo!

 

Quando Leonardo e sua família conheceram o Kumon de Inglês, encontraram justamente a solução que precisavam. Seguindo o método, o aluno conseguiu terminar o curso em apenas um ano.

 

Mas não foi só a velocidade que fez a diferença. Afinal, não basta concluir o curso e não aprender de verdade. O conhecimento de que Leonardo adquiriu no Kumon foi fundamental para abrir portas para ele.

 

“Lembro que, quando cheguei nos EUA, já conseguia entender os professores, conversar com eles, com outros alunos e me destacar nas aulas. Este destaque me possibilitou receber várias bolsas universitárias. Sem elas, não teria conseguido me formar aqui.”

 

Uma história de conquistas que começou com o Kumon

 

Atualmente, Leonardo trabalha na administração da Trula Foundation, é formado em Administração de Empresas, Justiça Criminal Americana e diretor do escritório de ajuda jurídica da Dixie State University.

Leonardo Lupiano discursou em inglês para mais de 5 mil pessoas.  

No último ano, ele foi eleito estudante do ano e nomeado como orador da turma, que é a honra mais alta da universidade. Na realidade, trata-se do primeiro aluno internacional da história da Dixie State University a ser nomeado orador, sendo que a universidade foi fundada há mais de 100 anos.

 

Este feito, além de permitir discursar em inglês para mais de 5 mil pessoas, também chamou a atenção do embaixador do Brasil nos Estados Unidos, de quem Leonardo recebeu uma carta de congratulações. E mais: ele foi convidado a conhecer a embaixada e trabalhar em um dos projetos que envolve inovação e empreendedorismo. 

 

Mas as conquistas de Leonardo não param por aí. Recentemente, ele recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho na área jurídica durante o último ano. 

 

Com apenas 24 anos, Leonardo ainda tem muitos planos para o futuro. E, a julgar por suas conquistas, podemos apostar que ele certamente conseguirá realizá-los! 

 

Toda a jornada de sucesso de Leonardo começou com o Kumon de Inglês. Se você também tem grandes metas e objetivos, entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo a chegar lá.

 

CLIQUE AQUI E ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA


aprender inglês

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês, carreira

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.